Ouvinte da Arauto FM foi a selecionada da promoção e teve um Doce Recomeço
Nesta Páscoa, a ceia e os chocolates foram ignorados por Ângela Helena Frighetto, moradora de Santa Cruz. A ouvinte da Arauto FM, selecionada na promoção Doce Recomeço, se alimentou neste sábado (20) de coragem e de esperança. Nos 140 quilômetros que a separavam da mãe, que ela não via há sete anos, o que passava pela sua mente era apenas o momento do abraço, tão aguardado nesse período longe uma da outra.
Em 2012, Ângela, por intrigas de familiares, deixou de conversar com a mãe, que também morava em Santa Cruz. A dor do afastamento fez Claudina da Silva ir embora e encontrar na Serra Gaúcha – onde moram os outros filhos – um local para se refugiar das lembranças ruins. De lá pra cá, a idosa de 64 anos – que enfrenta diversas doenças – tentou uma aproximação, ignorada pela filha de 46 anos. A mágoa era maior do que a vontade de fazer as pazes.
O tempo foi passando e a cada aniversário da mãe ou data festiva, o coração de Ângela apertava, doía, a fazia pensar. Quando escutou nas ondas da Arauto FM o teor da promoção de Páscoa de 2019, ela encontrou uma forma de desabafar sobre o assunto e de assumir o quanto gostaria de ter um Doce Recomeço. O que a safrista – que trabalha com controle de qualidade em uma fumageira – não imaginava, era que a sua história seria selecionada entre as mais de 400 recebidas pelas equipes 95,7 e 90,5.
Sábado de surpresa e abraços
A mentira contada pela Arauto FM ainda na manhã de ontem, a surpreendeu e a levou para Guaporé, na Serra Gaúcha, onde a mãe mora atualmente. Até a equipe chegar em sua casa, no Bairro Esmeralda, ela imaginava apenas que era uma das 10 finalistas da promoção. A notícia da vitória e o aviso da viagem para reencontrar a mãe, foi registrada e documentada pela Arauto FM e pelo Portal Arauto.
Com as malas prontas, Ângela chegou em Guaporé, mas a mãe estava em Bento Gonçalves, cidade natal de toda a família. Ainda em Guaporé, fez as pazes com o irmão e com a cunhada, abraçou novamente a afilhada que não via desde bebê, antes de mais uma viagem até a capital do vinho, onde a mãe passeava, mas também realizava exames de saúde.
O reencontro aconteceu ao pôr-do-sol, depois de muita espera, ansiedade e emoção. Essa trajetória pode ser vista abaixo, no vídeo produzido pela equipe Arauto. Além disso, confira na edição de terça-feira (23) do Jornal Arauto, detalhes dessa história que jamais será esquecida: tanto pela família de Santa Cruz, quanto pela família da Serra Gaúcha, mas também pela família Arauto, que neste domingo comemora a Páscoa, com as lembranças deste Doce Recomeço.
Notícias relacionadas
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo