Elisete Broch da Silva acompanhou o filho em show privado aos associados do Sicredi VRP em Santa Cruz
Na maioria das músicas, o olhar de Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, se dirigia para o lado esquerdo, pertinho do palco. Ele cantou em uma assembleia do Sicredi Vale do Rio Pardo na noite desta quinta-feira (20) em Santa Cruz do Sul. Mesmo interagindo, com a mesma meiguice que apresentava no programa, sua atenção principal era uma mulher de cabelo escuro e sorriso largo: sua mãe.
Elisete Broch da Silva, mãe do gauchinho mais querido do momento, tem esse sorriso largo por um simples motivo: é mãe. E mãe tudo sente. E ela sentiu. Na final do programa no dia 2 de abril, ainda mais. A família gritou tanto que a garganta doeu. Foi uma mistura de orgulho, comemoração e amor. E esse amor era sentido em cada olhar de Thomas para sua mãe, que atenta sorria de volta, como quem diz: “Tá lindo, continua”.
A redação do Portal Arauto conversou com Elisete, ali mesmo, no cantinho. Com olhos de orgulho, ela contou sobre a emoção da vitória e disse que o pequeno está amando tudo que está acontecendo. Questionada sobre, ela revela que se emocionou com a união do Rio Grande pelo filho dela. A mobilização, as votações e as demonstrações de carinho. Tudo isso fazia com que seu olho brilhasse.
Mas, por mais que o Sul e grande parte do Brasil demonstrasse o favoritismo, ela não tinha certeza da vitória. “Sabia que ele tinha chance. Sabíamos das pessoas torcendo. Porém, quando ele cantou na final, eu senti que o momento era dele. Acho que nunca mais vou viver uma emoção tão forte”, conta. E não foi só ela que ficou assim: O repórter Giovani Grizotti, da RBS TV, também. Elisete relata que ele escrevia a reportagem chorando. “Eu não vou aguentar”, dizia Grizotti para a mãe do pequeno.
Em Santa Cruz
O Sicredi VRP manteve o sigilo até a hora do show. A surpresa foi geral. Entre as filas de cadeiras da Assembleia, Thomas Machado surgiu, com sua gaita, cantando e encantando. Em uma hora de show, ele conversou, cantou músicas apresentadas no programa e clássicos gaúchos. Fez sorteios e até presenteou. O copo cor-de-rosa foi entregue para uma garotinha da plateia. “Menino esperto”, disse a mãe.
Para realizar sorteio de cds, ele utilizava perguntas. Quando questionou o público sobre a idade do seu pai, a resposta que recebeu o fez sentar no chão do palco de tanto rir. “Olha quantos anos acham que o papai tem?!!”, dizia ao chorar de tanto gargalhar. Naquele momento, não era o cantor Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017 e conhecido em todo o Brasil, que estava ali. Era apenas a criança Thomas, que vive agora momentos profissionais enquanto se diverte.
Estudo
Mesmo com uma rotina corrida de apresentações, Thomas Machado também é Thomas estudante. E um aplicado e inteligente aluno, diz a mãe. “Quando ele não consegue ir até a escola, a professora envia os temas para ele fazer”, conta.
Rainha Veveta
Apaixonada por Thomas, sua técnica Ivete Sangalo não perde o contato. “Eles conversam por direct no Instagram”, relata Elisete. Segundo ela, o pequeno e a rainha vão cantar juntos na Festa do Moranguinho 2017, em Bom Princípio, no mês de setembro.
E no final de cada música, Thomas encerrava com um “Obrigada, gente!”. E recebia de volta lindas frases. Um homem na plateia gritou: “Eu votei em ti 58 vezes”. E até mesmo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, confessou: Antes de ti, eu nunca tinha votado nessas competições. Thomas deixou Santa Cruz rumo a outras aventuras musicais. Com ele, sua mãe segue, olhando de cantinho o talento do filho, enquanto sorri.
Notícias relacionadas

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada