Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos
Franciele Mueller, de 10 anos, está na calçada aguardando seu pai, Adair, que vai buscá-la na escola. “Sempre espero aqui e quando ele chega atravesso a faixa para entrar no carro”, conta a estudante.
Minutos antes, Franciele e seus colegas do 5º ano receberam várias orientações em sala de aula do fiscal de trânsito Person Martinazzo. Algumas delas, inclusive, são relembradas pela menina. “Ele disse que a gente precisa usar o cinto de segurança, olhar bem antes de atravessar a rua e até falar para os pais terem cuidado no trânsito”, relata.
Foi na Escola Municipal Leonel Brizola que ocorreu mais uma blitz educativa no fim da tarde desta segunda-feira (20). Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos.
De acordo com o diretor da instituição, Carlos Rodrigues Martins, a preocupação dos pais e professores é com a distração dos alunos ao atravessarem a via. “A gente precisa ficar atento porque a movimentação é muito grande no início e no fim da tarde”, diz o diretor. “Campanhas como essa são sempre necessárias”, acrescentou Martins.
A campanha sobre o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa das secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), de Educação (SEE), de Comunicação (SECOM), e com a colaboração dos voluntários do Programa Trânsito Vida.
Notícias relacionadas

Vera Cruz inicia programa de vacinação contra gripe
Meta é imunizar 10.551 pessoas que hoje fazem parte dos grupos prioritários no município

Pavimentação está entre as principais demandas dos moradores do Bairro São João
Pedidos são principalmente nas ruas que são corredores de ônibus

Rádio Revista – Alessandra Gobbi, Professora do Departamento de Engenharias, Arquitetura e Computação da Unisc e Coordenadora do Praça STEM
Praça STEM da Unisc retoma as atividades.

Rádio Revista – Melissa Camargo, Fonoaudióloga
Dia Mundial da Voz terá ações em Santa Cruz do Sul.