Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos
Franciele Mueller, de 10 anos, está na calçada aguardando seu pai, Adair, que vai buscá-la na escola. “Sempre espero aqui e quando ele chega atravesso a faixa para entrar no carro”, conta a estudante.
Minutos antes, Franciele e seus colegas do 5º ano receberam várias orientações em sala de aula do fiscal de trânsito Person Martinazzo. Algumas delas, inclusive, são relembradas pela menina. “Ele disse que a gente precisa usar o cinto de segurança, olhar bem antes de atravessar a rua e até falar para os pais terem cuidado no trânsito”, relata.
Foi na Escola Municipal Leonel Brizola que ocorreu mais uma blitz educativa no fim da tarde desta segunda-feira (20). Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos.
De acordo com o diretor da instituição, Carlos Rodrigues Martins, a preocupação dos pais e professores é com a distração dos alunos ao atravessarem a via. “A gente precisa ficar atento porque a movimentação é muito grande no início e no fim da tarde”, diz o diretor. “Campanhas como essa são sempre necessárias”, acrescentou Martins.
A campanha sobre o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa das secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), de Educação (SEE), de Comunicação (SECOM), e com a colaboração dos voluntários do Programa Trânsito Vida.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento