Geral

Ação de trânsito é realizada na Leonel Brizola

Publicado em: 21 de março de 2017 às 15:08 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:14
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos

    Franciele Mueller, de 10 anos, está na calçada aguardando seu pai, Adair, que vai buscá-la na escola. “Sempre espero aqui e quando ele chega atravesso a faixa para entrar no carro”, conta a estudante. 

    Minutos antes, Franciele e seus colegas do 5º ano receberam várias orientações em sala de aula do fiscal de trânsito Person Martinazzo. Algumas delas, inclusive, são relembradas pela menina. “Ele disse que a gente precisa usar o cinto de segurança, olhar bem antes de atravessar a rua e até falar para os pais terem cuidado no trânsito”, relata. 

    Foi na Escola Municipal Leonel Brizola que ocorreu mais uma blitz educativa no fim da tarde desta segunda-feira (20). Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos. 

    De acordo com o diretor da instituição, Carlos Rodrigues Martins, a preocupação dos pais e professores é com a distração dos alunos ao atravessarem a via. “A gente precisa ficar atento porque a movimentação é muito grande no início e no fim da tarde”, diz o diretor. “Campanhas como essa são sempre necessárias”, acrescentou Martins. 

    A campanha sobre o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa das secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), de Educação (SEE), de Comunicação (SECOM), e com a colaboração dos voluntários do Programa Trânsito Vida.