Ação policial foi coordenada pela delegada Lisandra Castro de Carvalho
Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil realizou uma ação que culminou na prisão preventiva de um homem, de 23 anos, morador de Vera Cruz. O indivíduo foi detido em sua residência, no Bairro Cipriano. A ação coordenada pela delegada Lisandra Castro de Carvalho, visa o combate a violência contra a mulher.
Conforme apontado na investigação, o acusado vinha agredindo a companheira. No ano passado, ela registrou uma ocorrência e teve uma medida protetiva deferida. O homem foi afastado por medida judicial, porém no início do mês de fevereiro a vítima voltou a se relacionar com o indivíduo por conta de uma coação. Segundo a polícia, o homem ameaçava a mulher e também seus pais caso ela não aceitasse reatar.
Nos últimos dias, um novo episódio marcou o caso. A mulher foi agredida pelo companheiro em uma parada de ônibus e teve seu celular roubado. O aparelho foi vendido pelo indivíduo pouco tempo depois. Ainda de acordo com as investigações policiais, nessa quita-feira (20) o suspeito esteve no local de trabalho da vítima para pegar os vales que ela receberia da empresa. Ela chegou a chamar a Brigada Militar (BM), mas o homem acabou fugindo.
A reportagem da Arauto News esteve no local e acompanhou com exclusividade a prisão do homem, que tem dependência de crack e estaria, inclusive, ameaçando a mulher para que ela fizesse a compra de entorpecentes, uma vez que ele estaria devendo para traficantes. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e seu nome foi mantido em sigilo pela Polícia Civil.
Leia também
Notícias relacionadas

Identificada mulher que foi assassinada a golpes de facão em Santa Cruz
Companheiro da vítima prestou depoimento e a Polícia Civil investiga o caso

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação