Polícia

Polícia Civil prende homem que ameaçava e agredia a ex-companheira em Vera Cruz

Publicado em: 21 de fevereiro de 2025 às 08:06
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Cristiano Silva
  • Foto: Cristiano Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Ação policial foi coordenada pela delegada Lisandra Castro de Carvalho

    Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil realizou uma ação que culminou na prisão preventiva de um homem, de 23 anos, morador de Vera Cruz. O indivíduo foi detido em sua residência, no Bairro Cipriano. A ação coordenada pela delegada Lisandra Castro de Carvalho, visa o combate a violência contra a mulher.

    Conforme apontado na investigação, o acusado vinha agredindo a companheira. No ano passado, ela registrou uma ocorrência e teve uma medida protetiva deferida. O homem foi afastado por medida judicial, porém no início do mês de fevereiro a vítima voltou a se relacionar com o indivíduo por conta de uma coação. Segundo a polícia, o homem ameaçava a mulher e também seus pais caso ela não aceitasse reatar.

    Nos últimos dias, um novo episódio marcou o caso. A mulher foi agredida pelo companheiro em uma parada de ônibus e teve seu celular roubado. O aparelho foi vendido pelo indivíduo pouco tempo depois. Ainda de acordo com as investigações policiais, nessa quita-feira (20) o suspeito esteve no local de trabalho da vítima para pegar os vales que ela receberia da empresa. Ela chegou a chamar a Brigada Militar (BM), mas o homem acabou fugindo.

    A reportagem da Arauto News esteve no local e acompanhou com exclusividade a prisão do homem, que tem dependência de crack e estaria, inclusive, ameaçando a mulher para que ela fizesse a compra de entorpecentes, uma vez que ele estaria devendo para traficantes. O indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional e seu nome foi mantido em sigilo pela Polícia Civil.

    Leia também