Coletiva de imprensa foi realizada nesta sexta-feira
Após anunciar a suspensão de sete cursos de graduação, a Faculdade Dom Alberto realizou uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21) para esclarecer a situação. O gerente administrativo da instituição, Helinton Souza, afirmou que os cursos seguirão funcionando durante o primeiro semestre. Ele destacou que essa decisão não significa o fechamento definitivo das formações, mas sim uma suspensão temporária para reavaliação financeira.
Souza apontou a pandemia e a enchente causada pelas fortes chuvas em 2024 como fatores que impactaram a instituição, resultando na redução do número de matrículas. Segundo ele, foi identificado um déficit maior que nos anos anteriores nos cursos que agora entram em reserva, mas, há possibilidade de retomada caso a análise financeira futura indique viabilidade. Além disso, ele reforçou que os cursos de Direito e Técnico em Enfermagem seguem operando normalmente, assim como o ensino a distância (EAD) e o colégio da instituição.
De acordo com o gerente administrativo, a faculdade está em diálogo constante com os alunos e funcionários para minimizar impactos. Ele destacou que a instituição está se preparando antecipadamente para evitar transtornos no segundo semestre e oferecendo reembolso de matrículas e passagens de ônibus para os alunos afetados. Além disso, seguindo as normas do Ministério da Educação, os estudantes terão a transferência para outras universidades facilitada. Em um raio de 100 quilômetros, foram identificadas, pelo menos, três instituições que podem recebê-los.
No que se refere ao corpo docente e funcionários, Souza garantiu que ninguém será desamparado. Para esclarecer dúvidas e alinhar detalhes com a equipe, uma reunião com todo o corpo acadêmico foi agendada para esta sexta-feira. O representante enfatizou ainda que a instituição permanece comprometida em oferecer a melhor solução para seus alunos e colaboradores, desmentindo informações falsas que circulam sobre o possível fechamento da faculdade. “É óbvio que vão sair notícias de todas maneiras na sociedade. Foram divulgadas várias fake news. A instituição não está fechando. Estamos aqui para corrigir, para levar aquilo que é a verdade”, afirmou.
Notícias relacionadas

Estudantes cobram esclarecimentos sobre suspensão de cursos em faculdade de Santa Cruz
Manifestação ocorreu nesta sexta-feira

“Nenhuma família ficará sem casa”, afirma secretário Nacional de Habitação
Augusto Rabelo esteve reunido com a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social para entender demandas do município

STF confirma competência de guardas municipais para fazer policiamento
Atribuições das polícias Civil e Militar devem ser respeitadas

Empresa paranaense vai investir R$ 40 milhões em lotes residenciais em Santa Cruz
Além das moradias, será edificado um complexo com estrutura para o lazer e esporte