Esportes

Em partida marcada pelo recomeço, Chapecoense e Palmeiras empatam

Publicado em: 21 de janeiro de 2017 às 17:26 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:44
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nelson Almeida / AFP
    compartilhe essa matéria

    Partida realizada na Arena Condá foi a primeira da equipe catarinense após tragédia

    Muito mais que futebol. A tarde deste sábado (21) foi marcada pelo renascimento em Chapecó. A cada toque na bola na partida entre Chapecoense e Palmeiras, o sentimento de dor era substituído pela alegria do recomeço. A partida amistosa foi a primeira do clube do oeste catarinense após a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, fato ocorrido em novembro de 2016.

    Antes do início do jogo, sobreviventes, familiares e amigos se reuniram no gramado da Arena Condá para receber homenagens da diretoria do clube. O goleiro Jackson Folmann ergueu o troféu de campeão da Copa Sulamericana e emocionou os mais de 15 mil presentes.

    O jogo

    Denominado jogo da amizade, a partida amistosa começou com o Palmeiras saindo na frente. Rafael Veiga marcou. Logo em seguida, quis o destino que o zagueiro Douglas Grolli, criado nas categorias de base do clube, deixasse tudo igual no marcador. 

    Já no segundo tempo, Amaral virou o jogo para a Chape. Porém, visivelmente mais entrosado o Palmeiras buscou a igualdade, em belo gol de Vitinho. Final de jogo 2 a 2 e muitos aplausos do público presente na Arena Condá