Geral

Câmara realiza curso inédito sobre a rotina do processo legislativo

Publicado em: 21 de janeiro de 2017 às 08:20 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:44
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa da presidência foi voltada para novos vereadores e assessores

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou na tarde desta sexta-feira (20), uma atividade com os novos vereadores e assessores da legislatura 2017-2020. Participaram do encontro os vereadores Kelly Moraes, Mathias Bertram, Bruna Molz, o suplente Zé Abreu (PTB), e Licério Agnes (PP), além de assessores de todos os novos vereadores e alguns já mais antigos da casa.

    A iniciativa de realizar o curso sobre a rotina do processo legislativo partiu do presidente da Cãmara, Paulo Henrique Lersch (PT), que na legislatura passada aprovou um projeto para que tais iniciativas se tornassem uma realidade. “Sentimos na pele quando chegamos aqui na Câmara a dificuldade que é em entender todo o processo e por isso resolvemos proporcionar isso aos colegas vereadores e assessores que estão chegando agora”, observou.

    Com o apoio do setor administrativo, foram apresentados os trâmites dos projetos, os tipos de sessões, as iniciativas que um vereador pode realizar, bem como questões bem pontuais relativas à pauta e também às reuniões. Os servidores Sérgio Böhm e Guido Warken, como mais antigos e experientes da casa, ajudaram a dirimir as dúvidas a respeito do processo.

    “Foi um encontro muito positivo, onde se fez um apanhado geral de como funciona o Poder Legislativo e que sanou dúvidas de todos, incluindo relativas ao dia-a-dia da Câmara. É claro que vão surgir novos questionamentos, mas o importante foi darmos esse curso para que todos pudessem conhecer de forma geral como é o funcionamento”, destacou Paulo Henrique Lersch.

    Atual vereadora do PTB, ex-prefeita e ex-deputada estadual e federal, Kelly Moraes, participou da atividade e chegou esbanjando bom-humor. “Estamos voltando à sala de aula. É bom aprender um pouco mais sobre o funcionamento da casa”, observou.