Sessão ocorre na tarde desta segunda-feira em Santa Cruz
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira (20), a última sessão ordinária do ano, a partir 16h. Antes dessa reunião ordinária, a Comissão de Finanças e Orçamento realiza uma audiência pública, no plenário da Câmara, com início às 14h30min, para discussão do Projeto de Lei nº 266/E/2021 – Lei Orçamento Anual – LOA/2022.
Após essa audiência, a Câmara fará o descerramento da placa da denominação do plenário da Câmara de “Plenário Vereador Nilton Garibaldi.” Isto ocorrerá às 15h30, na entrada do plenário da Câmara.
Na pauta ingressou o substitutivo ao projeto de lei que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Educação para a Igualdade de Gênero, Combate ao Machismo e Opressão das Meninas e Mulheres , de autoria da vereadora Dianefer Berté Schwendler (PT).
Já o vereador Rodrigo Rabuske (PTB) apresentou uma emenda ao projeto que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar. Já o Executivo apresentou uma mensagem aditiva ao projeto que revoga dispositivo da lei, que doa área à Cooperativa Mista de Fumicultores do Brasil (Cooperfumos).
Informações
O vereador Alberto Heck (PT) apresentou pedido de informações em relação à aquisição dos dos uniformes escolares. O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a pavimentação da Travessa localizada no Bairro Cohab. Licério Agnes (PSD) indica a recuperação da pavimentação da Rua Santana, a pavimentação do trajeto final da Rua Santa Cecília, a pavimentação da Rua Germano Becker, a recuperação da pavimentação da Rua São Roque.
Alberto Heck (PT) indica a concessão de subvenção econômica na forma de renda básica emergencial. O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a eliminação de cratera na estrada de acesso à Capela dos Cunha, a facilitação do atendimento médico aos moradores da Rua Sarandi, a cessão de uso da Bierhaus à Sociedade Cultural Folclórica Oktobertanz.
Serginho Moraes (PTB) indica a revitalização de ponte localizada na entrada de Linha Nova, a realização de melhorias na canalização de esgoto da Rua Irmã Germana Rech, a pavimentação da Rua Vereador Ottmar Muensch, a disponibilização de transporte coletivo na Travessa dos Lopes, a manutenção da pavimentação da Rua Feliciano Barbosa.
Rodrigo Rabuske (PTB) requer ao Poder Executivo, à Secretaria de Logística e Transporte do Estado e à Sacyr Concessões e Participações do Brasil a revitalização da pintura e sinalização de trânsito na RSC-287. Também a pavimentação da Rua Farroupilha. Ele indica ao Poder Executivo, à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A e à Operadora de Telefonia OI a retirada de cabos na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt. Também requer a manutenção na pavimentação da Rua Emílio Rabenschlag, a sinalização no Corredor Orlandi, a execução de melhorias no passeio público da Rua Coronel Oscar Rafael Jost, a colocação de novos pontos de iluminação no acesso a Linha Travessa, a recuperação da estrada de acesso a Linha Travessa.
Bruno Faller (PDT) requer a colocação de redutores de velocidade na Rua Arnoldo Henrique Zimmer. Gerson Trevisan (PSDB) requer melhorias no Posto de Saúde Margarida, a instalação de faixa de travessia elevada na Rua Vereador Benno João Kist, a revitalização da área de estacionamento no entorno do Shopping Santa Cruz.
A Frente Parlamentar pela Desburocratização requer informação sobre encaminhamento de projetos, a listagem de dúvidas referente à construção civil, a implantação de plataforma digital simplificando processos relativos à construção civil, a implantação do serviço de alvará digital, a digitalização dos serviços públicos integrando-os com as Secretarias, a disponibilização de dados econômicos, o treinamento e capacitação periódica no setor de fiscalização, a criação de plataforma on-line para requerer a guia do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, a criação de grupo de trabalho para atualizar o Código de Obras, a elaboração de cartilha padronizada para os passeios públicos, a revisão do Plano de Mobilidade, a ampliação da lista de atividades econômicas dispensadas de alvarás e licenças, o envio de projeto de lei sobre a desburocratização de serviços de zeladoria, a criação de canal eletrônico referente à poda, corte e supressão de árvores, o envio de projeto de lei sobre a simplificação de processos administrativos, a criação de uma comissão permanente de planejamento urbano.
Notícias relacionadas
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio
Vice-prefeito afastado devido à Operação Controle retorna às atividades na Prefeitura de Santa Cruz
Elstor Desbessel estava afastado de suas funções desde 14 de novembro de 2023
OMS convoca G20 para apoiar luta contra câncer do colo do útero
Diretor-geral pediu apoio para o acesso a vacinas contra o HPV
Lula diz esperar que cúpula do G20 seja marcada pela coragem de agir
Presidente destacou que a fome é produto de decisões políticas