Geral e Cobertura Especial

“Telmo deixa ao município um legado de uma administração responsável”, diz presidente da Câmara em nota

Publicado em: 20 de dezembro de 2020 às 23:11 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:53
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Elstor Desbessel destacou que é um momento de unir forças e agradecer por tudo o que Telmo Kirst fez

    Triste com a notícia sobre morte do prefeito Telmo Kirst, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul e também vice-prefeito eleito, Elstor Desbessel, lamentou o acontecido. 

    À reportagem do Portal Arauto, Elstor destacou que 2020 está sendo um ano difícil, mas é um momento para unir forças, olhar para frente e agradecer por tudo o que o prefeito fez e pela maneira que conduziu a gestão, sendo sempre responsável: "Ficamos consternados. Sentimentos à família pela perda irreparável do nosso prefeito". 

    O presidente da Câmara também se manifestou por meio de uma nota oficial. Confira na íntegra: 

    "O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul vem a público mostrar seu pesar pelo falecimento do prefeito Telmo José Kirst, na noite deste domingo, dia 20 de dezembro de 2020. Telmo Kirst deixa um legado muito grande na política. 
    Foi na Câmara seu primeiro cargo eletivo como vereador em 1972, pela Arena, seguindo sua vida política como Deputado Federal constituinte, vice-prefeito, Secretário de Estado e, posteriormente, prefeito em duas ocasiões. Comandou o Legislativo nos anos de 1976 e 1978. 
    Telmo deixa ao município um legado de uma administração voltado para uma gestão administrativa responsável, e uma mão firme com suas convicções. A Câmara consterna-se com a dor dos familiares neste momento difícil."