Paulo Butzge lamentou a morte do prefeito de Santa Cruz do Sul
Em nome da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), o presidente Paulo Butzge lamentou – na noite deste domingo (20) – o falecimento de Telmo Kirst, prefeito de Santa Cruz do Sul. Procurado pela reportagem do Portal Arauto, o também prefeito de Candelária comentou sobre a saudade que o gestor deixará para toda a região. "É uma perda lastimável", disse.
Butzge reforçou ainda a importância de Telmo Kirst para a associação. "Governava o maior município da nossa região. Foi um grande homem, com uma carreira marcada por grande ações. Restam as lembranças", falou.
A Amvarp também se manifestou por meio de uma nota oficial. Confira:
"A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) lamentam profundamente o falecimento de Telmo José Kirst, prefeito municipal de Santa Cruz do Sul, ex-deputado federal e estadual, e ex-presidente do Cisvale.
Grande defensor do Vale do Rio Pardo, Telmo é reconhecido como um grande líder político, um homem íntegro e determinado. Como prefeito de Santa Cruz do Sul, autorizou a doação do terreno onde está localizada a sede do Cisvale, da Amvarp, e do Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM).
O Vale do Rio Pardo perde um líder obstinado por sua cidade e pela sua região. Nossos sentimentos à família, amigos e a toda comunidade do Vale do Rio Pardo."
Paulo Roberto Butzge
Prefeito de Candelária e presidente da Amvarp
Cassio Nunes Soares
Prefeito de Pantano Grande e Presidente do Cisvale
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
