Com barba natural e cabelos compridos, Jorge Rech atua há mais de 30 anos como Papai Noel
Todo mundo sabe que o Papai Noel de verdade fica lá no Polo Norte. Mas para dar conta de atender todas as crianças do mundo, ele tem seus ajudantes espalhados por aí. São homens que, durante o dia, exercem outras profissões. Já à noite, principalmente nesta época do ano, têm o desafio de entregar presentes e espalhar, acima de tudo, amor e carinho, deixando que o espírito de Natal prevaleça.
O Portal Arauto apresenta alguns destes Papais Noéis na série "Pra Sempre Noel". O terceiro deles é o Jorge Rech, que já faz trabalhos como Bom Velhinho há mais de 30 anos. "Em todos os lugares que vou as pessoas ficam me chamando de Papai Noel, porque já faz mais de 30 anos que uso barba. Há dois anos atrás comecei a cuidar melhor e assumi de verdade", fala.
Rech se diz uma pessoa bastante divertida e busca não trazer aquela ideia de que Papai Noel tem que ser severo. "Estou aqui para tentar orientar. Por exemplo, o pai fala que a criança não é muito obediente então eu digo que tem que melhorar. Eu brinco muito com as crianças e isso tem repercutido muito bem. É um Bom Velhinho novo, uma geração nova, em que não é a obesidade ou a brabeza que mostra quem é Papai Noel."
Dos momentos marcantes, ele lembra de uma vez em que, uma senhora na cadeira de rodas, pede para voltar a andar. Nos primeiros segundos ficou sem palavras, mas em seguida pensou em algo para dizer. 'Falei para ela que se ela quiser dar uma volta no quarteirão ou tomar um banho de chuva, ela pode, enquanto muitos outros estão acamados, sem conseguir sair do quarto." Também lembra de uma menina que, semanas atrás, pediu paz, amor, saúde e tranquilidade para todos.
Para ele, a fantasia e a magia do Natal não podem morrer. "Que a alegria, amor, harmonia e paz recaia sobre todos. Que todo mundo consiga ver o outro lado. Deixar que a alegria, a fraternidade do Natal entrem dentro de cada um, e que isso seja transmitido o ano todo. Não deixe de abraçar, de dizer Eu Te Amo."
Relembre
Papai Noel Gilney: "Tem que gostar de criança e da magia do Natal."
Papai Noel Amaury: "Têm crianças que guardam até hoje as cartinhas que eu escrevia."
Notícias relacionadas

Fecars em 2026 é confirmado em Santa Cruz do Sul
Informação foi revelada neste sábado, na 101ª Convenção Tradicionalista, promovida pelo MTG em Encantando

ONG Cavalo de Lata acolhe 130 equinos vítimas de abandono e maus-tratos em Santa Cruz
Estrutura fica localizada em Linha Pinheiral

Jardins filtrantes e nova ligação entre Vera Cruz e Santa Cruz estão nos planos da Administração Municipal
Além de apresentar os feitos em 100 dias, governantes anunciaram projetos para o futuro

Três escolas de Venâncio Aires completam 25 anos neste sábado
Escolas Municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands consolidam uma trajetória marcada pela forte ligação com seus territórios