Em Vale Verde

Morada dos Búfalos permite contato direto com animais de meia tonelada

Publicado em: 20 de novembro de 2024 às 14:57
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Foto: Reprodução/Instagram
    compartilhe essa matéria

    O espaço combina contato direto com búfalos, gastronomia e uma casa histórica no estilo açoriano

    A Morada dos Búfalos tem se destacado como uma das principais atrações da região, oferecendo aos visitantes a oportunidade de interagir diretamente com os imponentes animais de meia tonelada. Localizada a 21 quilômetros do centro de Vale Verde, a propriedade encanta turistas com experiências únicas, permitindo a interação com as fêmeas e um macho que vivem livremente no local.

    De acordo com a proprietária da Morada dos Búfalos, Claudane Rotilli Aguirre, o trabalho desenvolvido na localidade é pautado no bem-estar animal. “O búfalo, como qualquer animal, retribui aquilo que recebe. Os nossos búfalos são criados livres no campo. Essa interação que promovemos é sem contenção, baseada apenas em uma relação de confiança”, destaca.

    Além dos cuidados dedicados, a criação também valoriza a origem asiática dos búfalos, ressaltando a tradição de convivência harmoniosa entre humanos e esses animais, especialmente mulheres e crianças, no continente de origem.

    Somado ao contato com os animais, a Morada dos Búfalos também se destaca pela gastronomia. Os visitantes têm a oportunidade de degustar uma autêntica mussarela feita com leite de búfalo, além de refeições caseiras preparadas no fogão à lenha, agregando sabores únicos à experiência.

    Outra atração é uma casa histórica, construída em 1873, no estilo açoriano, que atrai os apreciadores de arquitetura. Com uma estrutura charmosa, o local pode ser utilizado para a realização de diversos eventos, como aniversários, casamentos e reuniões.  Interessados podem obter mais informações e solicitar orçamentos entrando em contato pelos telefone: (51) 99989-9980.

    Para visitar a propriedade, Claudane reforça a necessidade de agendamento prévio, com pelo menos uma semana de antecedência. Isso garante a preparação adequada tanto do espaço quanto da culinária oferecida.