Encontro será a partir das 16h, no Plenário Nilton Garibaldi
Os vereadores de Santa Cruz do Sul se reúnem nesta segunda-feira (20), a partir das 16h, no Plenário Nilton Garibaldi, em uma sessão que promete ser marcada por debates. O encontro é o primeiro após os desdobramentos da Operação Controle, conduzida pelo Ministério Público, que resultou no afastamento de Henrique Hermany (Progressistas).
LEIA TAMBÉM: O que disse Henrique Hermany depois do afastamento da Câmara de Vereadores
Ainda na semana passada, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) encaminhou um ofício à Câmara de Vereadores indicando o novo líder de governo. Ilário Keller foi o escolhido para substituir Henrique. Keller já presidiu o Legislativo em 2021. Sua trajetória política inclui a eleição como vereador pela primeira vez em 1992.
CONFIRA: Câmara estuda criar Comissão Processante para analisar caso do vereador afastado Henrique Hermany
Com o afastamento de Henrique Hermany, a cadeira no Legislativo que ele ocupava fica vaga. Edson Azeredo (Progressistas), com 761 votos na última eleição, será o responsável ocupar esse espaço temporariamente. A expectativa é que ele e os demais parlamentares expressem seus pontos de vista sobre os acontecimentos da última semana.
Além das mudanças, o vereador Leonel Garibaldi (Novo), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, destacou em entrevista à Arauto FM a intenção de analisar o caso. Garibaldi explicou que há duas formas de conduzir essa análise dentro da própria Câmara – Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou por uma Comissão Processante, essa última já utilizada para a cassação de vereadores em Santa Cruz.
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão