Professores estaduais aprovaram paralisação por tempo indeterminado a partir de 20 de dezembro no RS
Luis Antônio Alcoba, Secretário da Educação do Rio Grande do Sul, classificou a ameaça do Cpers/Sindicato de não entregar as notas dos alunos caso o 13º salário não seja pago em dia pelo Governo do Estado. Para ele, ação vai prejudicar diretamente os alunos. O secretário afirmou ainda que não trabalha com um "plano B", pois acredita que os professores não vão efetivar a ameaça de greve e disse que tem mantido diálogo com os docentes.
Além da greve no final do ano diante do não recebimento do 13º e os parcelamentos de salários, a categoria também aprovou um dia de paralisação "contra os ataques aos direitos dos trabalhadores" em 25 de novembro, além de mobilizações contra a reforma do Ensino Médio, a PEC 241, as reformas trabalhista e da previdência, entre outros.
"Definimos um calendário de lutas para enfrentarmos o governo Sartori. Inúmeros professores, devido a isso, atravessam uma grave crise financeira que afeta, inclusive, sua subsistência. Já sabemos que provavelmente na próxima semana, o governo deve apresentar um novo pacote e nele poderá constar o aumento da contribuição da nossa previdência. Temos muitos motivos para lutar e faremos grandes mobilizações pelo Estado até que nossos direitos sejam respeitados”, destacou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer
Notícias relacionadas

Equipe de Saúde de Vale do Sol recebe nova certificação da Rede Bem Cuidar
A unidade recebeu em mãos da secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, o certificado com o título de “Equipe Amiga da Mãe, Parceria e Criança”

ARAUTO REPÓRTER UNISC 1 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Tarifa de ônibus em Santa Cruz sobe para R$ 5,50 a partir desta terça-feira ➡️ Prefeitos do Vale do Rio Pardo pedem reunião com o Estado sobre acessos na RSC-287 ➡️ Região…

MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
Foram ofertadas 338.444 bolsas em 403 cursos

Assunto Nosso – João Clemente Dick, Empresário
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o empresário, João Clemente Dick, que falou sobre a nova tendência para hospedagens.