A homologação garante ao município benefícios como ajuda humanitária e repasse de recursos
A Defesa Civil segue acompanhando os municípios gaúchos que decretaram Situação de Emergência em decorrência dos eventos climáticos das últimas semanas. Na última quinta-feira (17), o Ministério da Integração emitiu a Portaria 197, que reconhece os decretos de Imbé, no Litoral Norte, e de Jari, na Região Central. O primeiro município foi atingido por uma forte ressaca do mar, com ondas que causaram danos significativos. Já o segundo foi afetado por chuva de granizo que causou prejuízos em várias propriedades.
Para Entender
A homologação e o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência (SE) ou Estado de Calamidade Pública (ECP) garantem ao município benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recursos, saque do FGTS pelas famílias atingidas, entre outros. Uma fase independe da outra: a homologação pode acontecer sem o reconhecimento federal, bem como o contrário.
Notícias relacionadas
Associação de Bandas de Santa Cruz elege diretoria
A presidência ficou com Marcel Knak, tendo como vice Vanderlei Stoelben
Amanda Kappel é eleita a nova presidente da Caciva
Gestão inicia em janeiro do próximo ano; posse da nova diretoria deve ocorrer ainda em dezembro
Torcida Organizada – Arauto News – 25/11/2024
16º jogo de invencibilidade do Inter no Brasileirão, momento do Grêmio para encarar o Cruzeiro e a reta final de 2024 Participantes: Nícolas da Silva, Luciano Almeida, Bianca Mallmann e Sandro Viana
Banco de Sangue de Venâncio Aires realiza ações em horário especial nesta semana
Objetivo é comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta segunda-feira