Casal de Santa Cruz não perde uma edição do Enart
Com passos rápidos e mateira nos braços, Guisela e José Petry chegaram ao Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, ansiosos por mais um dia de final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). Desde que o evento ocorre na cidade do chopp, o casal não lembra de ter deixado de participar. Juntos há 40 anos, eles têm no tradicionalismo, o seu ponto em comum.
Na infância, Guisela não tinha dinheiro para ter um vestido de prenda. Mas, são as vestimentas que sempre mexeram com seu coração. José, que era agricultor, também sempre se encantou com a cultura gaúcha. Os dois se conheceram em Santa Cruz e ele veio morar na cidade com ela. Desde então, moradores do Bairro Bonfim, eles cultivam a tradição, acompanhando os eventos e mateando todo fim de tarde. E claro: fazendo aquele churrasco nos domingos.
Guisela destaca que é alemã, mas seu coração também é gaúcho. “Como eu não vou amar a minha terra?”, questiona. O casal chegou ao Parque na manhã deste domingo (20) para assistir as apresentações no Ginásio Poliesportivo, mas também para explorar o local e as atividades que ocorrem durante o evento. Com alegria, os dois contam que tiveram um casal de filhos e que o filho, ao contrário de José, participa de eventos gaúchos desde cedo. E a filha, para a alegria de Guisela, teve seu vestido de prenda ainda jovem.
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade