VERA CRUZ

Com arte em grafite, Garibaldi colore parede e pracinha ganha vida

Publicado em: 20 de outubro de 2024 às 09:15
  • Por
    Portal Arauto
  • PAREDE VIRA PAINEL REPLETO DE COR E VIDA | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Artista Plástico que atua na Prefeitura embeleza espaço que fica na esquina da Avenida Nestor Frederico Henn com a rua Adolfo Werner

    Vera Cruz tem ampliado os espaços de recreação e lazer, especialmente para as crianças, com a instalação de playgrounds de madeira em 19 pracinhas e incremento de brinquedos em espaços públicos, mas em um deles, nos últimos dias, chama a atenção também pela cor e alegria estampadas na parede.

    O artista plástico Fernando Garibaldi, que atua na Prefeitura de Vera Cruz, tem se dedicado há cerca de duas semanas nesta imensa tela que é a parede que divide a praça Anna Gertrudes Schneider de Oliveira com uma residência, na avenida Nestor Frederico Henn, perto da Emei Pingo de Gente.

    Com grafite, ele vem criando desenhos com figuras humanas, como crianças, um agricultor, e mescla com símbolos que todo vera-cruzense reconhece, como a caixa d’água. Tudo isso mesclando muita cor, dando vida ao espaço. Ele prevê pelo menos mais uma semana de trabalho no local, a depender ainda das condições climáticas, mas está feliz com o reconhecimento de quem passa.

    O local, sabe ele, não recebe somente a criançada para brincar, mas acolhe famílias inteiras para cuidar dos pequenos e tomar chimarrão, desfrutar de momentos de lazer. Por isso, alegrar a comunidade com a arte, viva e colorida, é seu propósito.

    Garibaldi idealizou o desenho a partir de inspiração repassada pelo prefeito, mostrando diferentes etnias, e acabou mesclando isso com o lúdico, o colorido, com imagens de crianças, uma com bolha de sabão. Também tem o adulto, a figura do colono. “É a caixa d’água mais famosa do mundo”, brinca o artista

    Ele frisou que grandes centros têm investido muito no grafite, dando uma renovada no ambiente. Aprovado pelo prefeito Gilson Becker, ele explica que gradativamente os espaços serão incrementados, seja com bancos, areia, lixeiras, enfim, a estrutura para melhor receber as famílias.

    Leia também