Montante é oriundo de emenda parlamentar que deve ser repassada em 2025
Na última semana, o presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Marcelo Farinon, e o administrador da casa de saúde, Fernando Siqueira, se reuniram com o deputado federal Airton Artus (PDT).
No encontro, o parlamentar anunciou um repasse de R$ 600 mil. O montante, oriundo de emenda parlamentar, deve ser destinado ao HSSM no próximo ano.
Outro assunto em pauta foi a questão do programa Pró-Hospitais, de autoria de Artus e outros deputados, e que está em fase final. Com isso, a casa de saúde venâncio-airense poderá ser contemplada com recursos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O programa Pró-Hospitais foi transformado em lei através de sansão do governador Eduardo Leite em 30 de julho de 2024. A iniciativa permite às empresas destinarem até 5% do ICMS devido para investimentos em hospitais filantrópicos, públicos e santas casas. Os recursos podem ser utilizados para construção, ampliação, reformas, compra de insumos, equipamentos hospitalares e demais gastos de custeio.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
