Após conclusão, estudo será apresentado ao Poder Público e à comunidade de Santa Cruz
O Parque da Oktoberfest, no coração de Santa Cruz do Sul, tem área de 14 hectares. Atualmente, a administração do espaço compete ao Município. Mas há outros planos, antecipou o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Léo Schwingel, durante entrevista na tarde deste domingo (20). A proposta, que depende da conclusão de um estudo a ser finalizado nos próximos meses, é conceder a administração à iniciativa privada.
Conforme o presidente, há muitos gastos com a locação de estruturas provisórias. Com a concessão, o objetivo é viabilizar a construção de espaços permanentes, podendo abrigar outros eventos, além da Oktoberfest. "Hoje, são anualmente investidos de R$ 500 a 600 mil só em coberturas. Poderíamos utilizar esse valor no pagamento de novas e melhores estruturas", destacou ele.
Assim que o estudo estiver finalizado, os detalhes da proposta serão apresentados tanto ao Município de Santa Cruz do Sul quanto à comunidade. Léo não expectou data, mas disse ser em breve.
PAVILHÃO 4
O assunto referente ao aumento de estruturas permanentes no Parque da Alegria vem de anos, sobretudo pelos investimentos necessários. Léo comentou, durante coletiva, que são triplicados os espaços com coberturas nos dias de Oktober e lembrou dos estragos provocados pelo pequeno temporal do primeiro domingo. "Não podemos admitir prejuízos, desconfortos, como ocorreu com cerca de 10 expositores do pavilhão 4. Para o ano que vem, não será mais com pirâmide. Será pavilhão construído", afirmou.
Notícias relacionadas

Santa Cruz sedia 3º Festival de Balonismo e Manobras Radicais com shows nacionais e atrações infantis
Evento ocorre de 17 a 21 de abril no Parque da Oktoberfest; veja detalhes

CDL Jovem é lançada em Santa Cruz com foco em inovação e liderança
O grupo será coordenado por William Steffens, de 32 anos. Ao seu lado, na vice-coordenação, está João Junqueira, de 35

PIM promove tarde especial de Páscoa para crianças de Venâncio Aires
Programação foi pensada para envolver, acolher e promover o desenvolvimento dos pequenos por meio do brincar

Candelária avança para construção de mais 20 casas populares
Novo núcleo habitacional será implantado em uma área doada pelo estado