Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente
A partir da próxima segunda-feira (23), agentes do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul estarão visitando residências com o objetivo de coletar larvas do Aedes Aegypti. Todos os 38 bairros da cidade serão avaliados simultaneamente.
As larvas coletadas no Levantamento de Índice Rápido (Lira) serão analisadas no laboratório da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde e os resultados serão divulgados no início de novembro.
De acordo com o responsável pela pesquisa, o coordenador Municipal de Ações de Combate ao Aedes Aegypti, Leonardo Rodrigues, o objetivo é verificar as áreas mais críticas. “Com a pesquisa poderemos desenvolver ações mais concretas visando aumentar a eficácia do combate ao mosquito da dengue e também verificar o grau de infestação pelo Aedes Aegypti em nosso Município”, explicou.
No total, 1.723 estabelecimentos serão visitados, equivalente a 5% dos imóveis. A medida é uma determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). As visitas ocorrerão até o dia 27.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana