VERA CRUZ

Gincana de Ferraz movimenta quatro equipes neste fim de semana

Publicado em: 20 de setembro de 2024 às 10:51
  • Por
    Portal Arauto
  • FOTOGRAFIAS ENVIADAS PELAS EQUIPES DE FERRAZ PARA VOTAÇÃO | MONTAGEM GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Abertura oficial acontece na noite desta sexta-feira (20), a partir das 19 horas, no Ginásio Romeu Fuelber

    A maior paixão vera-cruzense está de volta e quem quiser matar a saudade, pode dar um pulinho à localidade de Ferraz neste fim de semana. Abre na noite desta sexta-feira (20), oficialmente, a 5ª edição da Gincana de Ferraz, a partir das 19 horas, no Ginásio Romeu Fuelber. Participam novamente quatro equipes: Do Balaio, Tauras, Foi Pa Ferraz e Fumaceira. A competição vai até domingo, às 14 horas.

    E ainda que a abertura oficial só aconteça na noite deste feriado farroupilha, os gincaneiros já vêm tendo trabalho ao longo da semana. Isso porque cinco tarefas foram divulgadas, antecipa um dos elaboradores, William Souza. Na tarefa de nº 01, as equipes tiveram que retratar um ponto da cidade o qual entendem ser digno de um cartão postal. Essa foto (que ilustra a matéria em montagem das quatro equipes) passou por uma votação no Instagram da Comissão.

    As tarefas 02 e 03 são alusivas aos 200 anos da imigração alemã, e cada equipe levará 50 pessoas para a abertura para dançar uma música de integração. A tarefa 04 é o show que tem como protagonista o ator Roberto Gómez Bolãnos, mais conhecido no Brasil pelos papéis de Chaves e Chapolin. Pois a tarefa artística envolve teatro e dança relativos a esses sucessos. As apresentações são abertas ao público a partir das 19h de sábado (21), na Comunidade Luterana.

    Ainda, a tarefa 05 é a primeira parte do Enigma. O tema será uma batalha entre máfias, cada equipe representando um naipe do baralho. Para quem quiser acompanhar de perto, a realização das tarefas esportivas serão às 14h de sábado, no campo do Clube Ferraz.

    A Gincana de Ferraz deve reunir centenas de pessoas ao longo do fim de semana, integrando a comunidade local com gincaneiros experientes, numa disputa sadia e que sempre buscou preservar a disputa na sua essência, com o protagonismo dos vera-cruzenses, atesta Souza.

    Leia também