Se pedido for aceito, principais alterações envolvem restaurantes, hotéis, comércio de veículos e serviços de manutenção e indústria
Na última sexta-feira (18) a região recebeu a notícia de que havia mantido a bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul. Antes do anúncio, os prefeitos se reuniram para confirmar, em assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), a mudança no documento que delibera sobre a cogestão.
O documento, que deve ser encaminhado nesta semana ao Piratini, pede a cogestão para que o Vale do Rio Pardo, se enquadrado em bandeira laranja, possa utilizar os protocolos de bandeira amarela. Após a formalização do pedido, a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) tem até 48 horas para aprovar ou não o documento. Portanto, se aprovado, a região pode ter ainda está semana os protocolos de bandeira amarela em curso.
Com a manutenção da bandeira laranja nada muda na prática em relação à última semana. Porém, se o pedido for aceito, as principais alterações envolvem os restaurantes, com a taxa de ocupação passando dos atuais 50% para 75%; os hotéis, que passam dos atuais 50% para 60% dos quartos ocupados; o comércio de veículos e serviços de manutenção, que passam a permitir 75% dos trabalhadores; e a indústria, que passa dos atuais 75% para 100% dos trabalhadores.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade