Região

Escolas de Santa Cruz e Herveiras serão reformadas com recursos do Estado

Publicado em: 20 de agosto de 2022 às 19:27 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 08:40
  • Por
    Milena Luiza Hanzen Bender
  • Fonte
    Governo do Estado
  • Fotos: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Obras devem iniciar na próxima semana. Aulas vão seguir normalmente

    Duas escolas do Vale do Rio Pardo passarão por obras emergenciais, com início previsto na próxima semana e prazos de execução definidos. As melhorias serão realizadas nas escolas de Ensino Médio Alfredo José Kliemann, de Santa Cruz do Sul, e Emílio Alves Nunes, de Herveiras, sem descontinuidade das aulas durante as obras.

    Na Emílio Alves Nunes, haverá a substituição da cobertura do bloco 1, dos assoalhos e instalações elétricas com subestação, e prazo de execução de 120 dias corridos. Na Alfredo José Kleimann, o muro será reconstruído em um prazo de 90 dias corridos. As intervenções contemplarão cerca de 800 alunos e o investimento será de R$ 613.451,58.

    As ordens de início dos Serviços foram assinadas nas escolas, na quarta-feira (17), pelo titular da Secretaria de Obras e Habitação (SOP), Volnei Minozzo. Também estiveram presentes o diretor-geral da Secretaria da Educação (Seduc), Guilherme Corte e a coordenadora da 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), Joana Müller.

    As obras contarão com a fiscalização da 6ª CROP, com sede no município de Santa Cruz do Sul, e ligada à Secretaria de Obras e Habitação (SOP). As empresas contratadas foram a Easy Service LTDA e a Ação Edificações LTDA.