Resultados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pelo Governo do Estado
O governador Eduardo Leite divulgou nesta quinta-feira (20) os resultados da nova etapa da pesquisa realizada em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e apoio de outras 12 universidades sobre a prevalência do coronavírus no Estado. Dos 4,5 mil testes realizados, 55 foram positivos para a doença. O resultado, conforme o o reitor da UFPel Pedro Rodrigues Curi Hallal, indica um infectado a cada 82 habitantes. O número, no dia 1º de julho, era de um infectado a cada 214 habitantes. Já no dia 29 de abril a pesquisa indicou um infectado para cada 769 habitantes.
Segundo o reitor Hallal, a apuração mostra o crescimento da possibilidade de contaminação no Rio Grande do Sul. "Cada vez mais diminui o círculo de contágio", destaca. Em contrapartida, a pesquisa – realizada com 32 mil pessoas nos municípios de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo, Ijuí e Uruguaiana – aponta uma redução no percentual de pessoas que saem de casa. "Isso nos mostra que há uma preocupação quanto ao crescimento da doença", diz.
Confira a live completa:
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde