Durante o confronto, o homem foi atingido por um disparo de fuzil no tórax, que penetrou seu colete balístico
Um policial morreu durante uma tentativa de assalto, na noite dessa quarta-feira (19), em Caxias do Sul. O 2º Sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, era um dos profissionais que trabalhou para impedir a ação do grupo que tentava roubar o veículo de transporte de valores. Durante o confronto, o homem foi atingido por um disparo de fuzil no tórax, que penetrou seu colete balístico.
Leia também
A Brigada Militar informou que ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O sargento era membro da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar e serviu à segurança pública desde 1º de dezembro de 1997. Em comunicado oficial, a Brigada Militar expressou profundo pesar pelo falecimento. “A BM se solidaria com familiares e amigos neste momento difícil para família e toda corporação”, diz um trecho.
O caso
Imagens de câmeras de segurança do aeroporto revelaram o momento em que um grupo de criminosos, utilizando fardamento falso e veículos com adesivos da Polícia Federal, abordou um carro-forte que transportava valores recém-chegados em uma aeronave. O assalto desencadeou uma troca de tiros intensa entre os assaltantes e os agentes de segurança. Além da perda do policial militar, o assalto resultou na morte de um dos criminosos envolvidos.
Notícias relacionadas
Motoboy fica ferido após colisão com carro em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na Rua Wilibaldo Lenz, no Bairro Cidade Nova
Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Pantano Grande
Foram encontrados 179 papelotes de cocaína e R$ 2.307,15 em espécie
Motociclista foge após ser flagrado disputando racha em Venâncio Aires
Veículo foi abandonado e apreendido pela Brigada Militar
Produtor de Vale do Sol denuncia ataque com veneno em sua propriedade
Crime teria acontecido na véspera de Natal, por meio de um drone