Polícia

Policiamento da região recebe reforço com armas de eletrochoque

Publicado em: 20 de junho de 2022 às 12:56 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:56
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Mais de uma centena de agentes serão treinados para utilizarem o equipamento

    Mais de uma centena de policiais do Vale do Rio Pardo serão treinados para utilizarem armas de eletrochoque. Os equipamentos que chegaram recentemente à região possibilitam que os operadores da segurança pública tenham ferramentas com diferentes níveis de força para atuação em Santa Cruz do Sul e nos municípios vizinhos.

    O chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), major Rodrigo Righes Sartori, explicou que a forma como a qualificação será ofertada está sendo planejada. “Temos o Plano Anual de Educação Continuada e, pelo menos, 90% do nosso efetivo passa pelas instruções na sala de aula, onde são elencadas matérias principais”, colocou.

    A arma de incapacitação neuromuscular já fazia parte da rotina de um pequeno grupo de policiais e o número será ampliado. O objetivo, segundo Sartori, é contar com o recurso disponível em todos municípios que fazem parte do CRPO/VRP.