Covid 19

Região de Santa Cruz passa a bandeira laranja no Distanciamento Controlado

Publicado em: 20 de junho de 2020 às 18:05 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 12:27
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio Grande do Sul
    compartilhe essa matéria

    Dados provisórios foram divulgados neste sábado pelo governador Eduardo Leite

    O Governo do Estado divulgou no início da noite deste sábado (20) as bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado. Por meio de uma transmissão ao vivo, o governador Eduardo Leite, confirmou que a região de Santa Cruz do Sul voltou a bandeira laranja após período na bandeira amarela.

    Segundo o estudo do Governo, a bandeira teve alteração por conta da alta de dois indicadores. Houve alta de dois para oito – 300% – no número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias. Proporcionalmente, o número de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias para cada 100 mil habitantes também subiu, passando de 0,58 para 2,31 casos. Além disso, o número de internados em leitos clínicos que eram 11, passaram para 20.

    A região está atualmente com 65,1% dos 43 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados. Destes quatro por pacientes com Covid e seis por suspeita de Covid-19 ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Já a taxa de ocupação dos leitos para a doença, fora das UTIs, está em apenas 5,1%. A região também tem a disposição 43 respiradores, sendo que 11 ou 25,6% estão ocupados.

    As bandeiras divulgadas neste sábado pelo Governo do Estado valem a partir da meia-noite de próxima terça-feira (23) de forma definitiva, até às 23h59min do dia 29 de junho. Isso porque, agora os prefeitos poderão questionar os resultados divulgados pelo Governo. Nas próximas semanas, por conta de uma alteração feita na forma de divulgação, os resultados serão enviados primeiro aos municípios antes que sejam divulgados.

    Confira a transmissão feita pelo governador Ele: