Esportes

Poliesportivo será palco da 14ª Copa Xlise de Patinação

Publicado em: 20 de maio de 2022 às 07:50 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 20:01
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Fim de semana será marcado por espetáculos sobre rodas e emoção na busca pelas medalhas de ouro

    N o último fim de semana antes da Gincana Municipal, o Ginásio Poliesportivo já terá uma palinha das tarefas show, que irão ocorrer no dia 28 de maio. O Clube Xlise de Patinação promove neste sábado e domingo, dias 21 e 22 de maio, a 14ª Copa Xlise com Festival Artístico de Shows. O valor do ingresso será de R$ 5,00, mais um quilo de alimento não perecível.

    As disputas iniciarão no sábado, às 8 horas, e se estenderão durante todo o dia. No domingo, a programação inicia às 13 horas com Festival de Solos, Duplas e Trios, e logo em seguida, às 15 horas, inicia o Festival Artístico de Show Xlise, envolvendo 250 patinadores que apresentarão diversas coreografias artísticas preparadas com muito empenho para o público que irá prestigiar o evento.

    Conforme a responsável pela organização do evento, Fabiane Helena Knak, a escolha pela cidade de Vera Cruz se deu em virtude da proximidade com a Terra da Oktoberfest, onde a equipe Xlise tem sua sede. Ainda, ela destacou a infraestrutura do ginásio. Serão mais de 350 atletas disputando nos dois primeiros dias. “No sábado ocorrerão as competições, envolvendo em torno de 190 atletas de 15 clubes gaúchos e Santa Catarina. Já no domingo, participarão cerca de 220 atletas de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Vera Cruz, Sobradinho e Porto Alegre”, ressaltou Fabiane.

    Retomada

    Após um longo período sem competições, o objetivo agora é integrar e motivar os atletas para a prática da patinação artística, assim como aprimorar a parte técnica. Para Fabiane, o fim de semana será um bom momento para ajustar detalhes visando as grandes competições. “Será importante, pois os participantes terão a avaliação da arbitragem e poderão ajustar os erros para as futuras competições”, salientou.