BR-386

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF

Publicado em: 20 de abril de 2025 às 19:58
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Reprodução/PRF
    compartilhe essa matéria

    Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens e apreendeu quase 1,5 tonelada de maconha que estava escondida em uma carreta. A ação policial iniciou na BR-386 e terminou na RSC-153, em Herveiras, na tarde deste domingo (20).

    Os agentes federais, durante operação de combate ao crime, receberam informações de que dois veículos estariam transportando ilícitos na região de Solenidade. Um deles seria um caminhão Volvo, com placas de Birigui, em São Paulo, e uma Toro, de Três Lagoas, Minas Gerais.

    Diante da complexidade da situação, a PRF, com apoio de uma aeronave, realizou um cerna na área indicada. A aeronave visualizou a Toro e o caminhão saindo da BR-386 e os policiais realizaram a interceptação dos veículos. No compartimento de carga da carreta, os policiais federais encontraram 1,386 toneladas de maconha, que estava escondida debaixo de uma carga de soja.

    Segundo informações, o motorista e o passageiro da Toro confirmaram que tinham a função de escoltar a carga, utilizando antenas com conexão via satélite para informar sobre a presença de fiscalização nas rodovias. O motorista da carreta, de 40 anos, é morador de Santa Catarina e possuí antecedentes por ameaça e dirigir sem habilitação.

    O motorista da Toro, de 39 anos, é morador de São Paulo e tem passagem por lesão corporal. Aos agentes federais eles alegaram que receberiam R$ 2.500 pela ação e que a droga seria entregue na região metropolitana de Porto Alegre. Os presos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga apreendida.