Jovem empreendedora busca, diariamente, entregar às clientes uma experiência diferenciada no momento do atendimento
Através da paixão pela estética e cosmética e unindo beleza, saúde e bem-estar, Ana Paula Roos, de 22 anos e natural de Santa Cruz, abriu o próprio negócio. Com uma linha ampla de produtos, a loja Ana Paula, que tem a matriz no Shopping Santa Cruz e a filial na Galeria Farah, trabalha com cosméticos em geral e que atendem todos os gostos.
Antes de empreender e apostar em um negócio próprio, Ana Paula – formada em Estética e Cosmética pela Universidade de Santa Cruz do Sul – já garantiu experiência ao trabalhar no comércio local, além de ter sido maquiadora e designer de sobrancelhas. A vontade de fazer a diferença através da profissão só cresceu, até surgir a ideia de empreender.
Preocupada em oferecer produtos de qualidade, a proprietária também busca entregar às clientes uma experiência diferenciada no momento do atendimento e da venda das perfumarias e maquiagens: "Queremos criar uma experiência única na hora de adquirir o produto. Sempre tive o desejo de fazer a diferença, de inovar e mostrar o meu trabalho. Empreender é uma aventura na qual eu escolho todos os dias. Eu gosto disso, eu vivo isso. Acho que não me vejo em outro trabalho hoje".
Desafios em tempo de pandemia
Apaixonada pelo que faz, Ana Paula destaca que dificuldades no dia a dia existem, assim como em qualquer outro ramo, mas o segredo está na dedicação, amor e sabedoria. "As dificuldades se tornam pequenas em relação à vontade de crescer", complementa. Aliás, empreender em tempo de pandemia tem sido ainda mais desafiador, mas não impossível para a jovem sonhadora. Para Ana Paula, é preciso ter persistência, paciência e esperança: "A gente planta para um dia colher. Acredito que vamos colher os frutos ainda. Tenho muita esperança para o nosso futuro e também muito amor na que eu faço. Isso me dá forças para crescer e continuar".
Além disso, para ela, o momento também requer força, garra e vontade de correr atrás dos sonhos e objetivos, independentemente do tamanho. "Às vezes eu fico pensando o que eu diria para mim há um tempo atrás. Eu diria: apenas comece! Obstáculos teremos, mas se é um sonho, temos que ir atrás e dar o nosso melhor. Só irá depender de nós", comenta.
Em busca de crescimento, a empreendedora também precisou se reinventar e não descarta a possibilidade de expansão do empreendimento. Embora ela acredite que a venda presencial é fundamental para os negócios justamente porque o contato humano faz a diferença, apostar em vendas pela internet também tem sido uma alternativa. Na opinião da jovem, a internet e redes sociais são essenciais para o crescimento e alcance de um número maior de pessoas.
Inspirada diariamente pelas histórias de empreendedorismo de várias pessoas da família, Ana Paula destaca que a busca pela evolução é constante e o objetivo, ainda, é atingir públicos diferentes: "Quero que cada vez mais pessoas conheçam o nosso trabalho e que mais mulheres se inspirem".