Ex-jogador recorreu da sentença que recebeu em fevereiro pelo crime de agressão sexual
O Tribunal de Barcelona aceitou a liberdade provisória de Daniel Alves, na manhã desta quarta-feira (20), caso ele pague uma fiança de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual). A medida proíbe o ex-jogador de se aproximar da vítima a uma distância inferior a um quilômetro de sua residência, local de trabalho e de qualquer outro local frequentado por ela. Além disso, ele também não pode se comunicar com ela por qualquer meio ou procedimento, até que seja proferida sentença definitiva.
O brasileiro terá seus dois passaportes – brasileiro e espanhol – retidos e está proibido de deixar a Espanha. Daniel também terá que comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocado pela autoridade judiciária.
O tribunal avaliou ainda que a pena finalmente imposta foi significativamente reduzida em relação à mais baixa das solicitadas (9 anos pelo Ministério Público e 12 pelo Ministério Público privado), além de ter sido cumprida durante 14 meses de forma preventiva, com data a partir de 20 de janeiro de 2023, podendo ser prorrogada, caso persistam as circunstâncias que motivaram sua emissão, até a metade da pena imposta, prazo em que dificilmente a sentença transitará em julgado. O despacho contou com um voto contrário.
Notícias relacionadas
Secretaria de Desenvolvimento Social promove cursos para promover a autonomia
Coordenadora da pasta na Capital das Gincanas explica que há anos há mais vagas no FGTAS/Sine do que procura
Tempo de qualidade
Dizem que não há nada mais valioso que o tempo. Dedicá-lo a alguém é um sinal de interesse genuíno, de amor, de cuidado. Quando falamos de filhos, jamais deveríamos dizer que não temos tempo.
Por Daiana Theisen
Com vagas no Vale do Rio Pardo, Sisu recebe inscrições a partir desta sexta-feira
O cadastramento é gratuito e deve ser realizado exclusivamente pela internet
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva