Polícia e Geral

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões

Publicado em: 20 de março de 2024 às 13:03 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:28
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Alberto Estévez/EFE
    compartilhe essa matéria

    Ex-jogador recorreu da sentença que recebeu em fevereiro pelo crime de agressão sexual

    O Tribunal de Barcelona aceitou a liberdade provisória de Daniel Alves, na manhã desta quarta-feira (20), caso ele pague uma fiança de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual). A medida proíbe o ex-jogador de se aproximar da vítima a uma distância inferior a um quilômetro de sua residência, local de trabalho e de qualquer outro local frequentado por ela. Além disso, ele também não pode se comunicar com ela por qualquer meio ou procedimento, até que seja proferida sentença definitiva.

    O brasileiro terá seus dois passaportes – brasileiro e espanhol – retidos e está proibido de deixar a Espanha. Daniel também terá que comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocado pela autoridade judiciária.

    O tribunal avaliou ainda que a pena finalmente imposta foi significativamente reduzida em relação à mais baixa das solicitadas (9 anos pelo Ministério Público e 12 pelo Ministério Público privado), além de ter sido cumprida durante 14 meses de forma preventiva, com data a partir de 20 de janeiro de 2023, podendo ser prorrogada, caso persistam as circunstâncias que motivaram sua emissão, até a metade da pena imposta, prazo em que dificilmente a sentença transitará em julgado. O despacho contou com um voto contrário. 

    Leia as últimas notícias do Portal Arauto