Empresa emitiu nota no final da tarde desta sexta-feira
A Souza Cruz também decidiu suspender as operações de compra e beneficiamento de tabaco, nas unidades de Santa Cruz do Sul, Rio Negro, no Paraná, e Timbó, em Santa Catarina. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (20), em nota, enviada pela assessoria da multinacional, que pertence ao British American Tobacco (BAT).
No documento a empresa informa que tomou a decisão presando pela saúde dos colaboradores e produtores integrados, devido ao avanço do coronavírus. A indústria informou que a suspensão vale a partir do final do expediente iniciado nesta sexta (20).
Confira a nota na íntegra:
COMUNICADO
"A Souza Cruz informa a suspensão das atividades de compra e processamento de tabaco nas unidades de Santa Cruz do Sul/RS, Rio Negro/PR e Timbó/SC. A decisão ocorre diante do atual cenário do COVID-19 no Brasil e devido à alta concentração de colaboradores sazonais e produtores nas unidades e também em conformidade com os decretos e recomendações das autoridades dos estados do Sul do País. Nossa prioridade é prezar pela saúde e segurança de nossos colaboradores e parceiros."
Notícias relacionadas
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado