Decreto prevê que estabelecimentos comerciais fechem as portas
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, anunciou série de medidas mais rígidas que devem ser adotadas no Município nos próximos dias. Conforme o decreto municipal, uma delas diz respeito ao funcionamento do comércio em Santa Cruz.
De acordo com ele, a partir de segunda-feira (23), as lojas apenas poderão realizar o atendimento mediante agendamento nos próximos 15 dias. Caso contrário, as portas deverão ficar fechadas. Nesta quinta-feira (19), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), com apoio do Sindilojas, já havia emitido uma nota sugerindo à Administração Municipal o fechamento dos estabelecimentos comerciais nos próximos dias. A medida é uma forma de prevenção à pandemia do novo Coronavírus e faz parte do decreto que vai ser analisado hoje pelo Legislativo.
CDL
Também nesta sexta-feira, a CDL comunicou que a casa da entidade localizada na Praça Getúlio Vargas não terá atendimento ao público a partir deste sábado (21) e não há previsão de retorno. As consultas de CPF / CNPJ estão canceladas nesse período. Ja a sede da CDL na Rua Assis Brasil, terá atendimento em plantão. Haverá no horário normal de atendimento um colaborador da entidade em condições de retirar dúvidas dos sócios. No entanto, a orientação é o uso do telefone, e-mail ou WhatsApp para qualquer finalidade.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas