Decreto prevê que estabelecimentos comerciais fechem as portas
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), o secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, anunciou série de medidas mais rígidas que devem ser adotadas no Município nos próximos dias. Conforme o decreto municipal, uma delas diz respeito ao funcionamento do comércio em Santa Cruz.
De acordo com ele, a partir de segunda-feira (23), as lojas apenas poderão realizar o atendimento mediante agendamento nos próximos 15 dias. Caso contrário, as portas deverão ficar fechadas. Nesta quinta-feira (19), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL), com apoio do Sindilojas, já havia emitido uma nota sugerindo à Administração Municipal o fechamento dos estabelecimentos comerciais nos próximos dias. A medida é uma forma de prevenção à pandemia do novo Coronavírus e faz parte do decreto que vai ser analisado hoje pelo Legislativo.
CDL
Também nesta sexta-feira, a CDL comunicou que a casa da entidade localizada na Praça Getúlio Vargas não terá atendimento ao público a partir deste sábado (21) e não há previsão de retorno. As consultas de CPF / CNPJ estão canceladas nesse período. Ja a sede da CDL na Rua Assis Brasil, terá atendimento em plantão. Haverá no horário normal de atendimento um colaborador da entidade em condições de retirar dúvidas dos sócios. No entanto, a orientação é o uso do telefone, e-mail ou WhatsApp para qualquer finalidade.
Notícias relacionadas
Super Feirão Zero Dívida inicia na segunda-feira
Meta é promover o acerto de contas para liberar o crédito para o fim de ano; atendimento será 100% virtual
Romaria ao Santuário de Schoenstatt reúne mais de mil fiéis em Santa Cruz
Caminhada ocorreu na manhã deste domingo
Pavimentação da estrada de Linha Saraiva avança
Ao todo, será pavimentada uma área de 4.823,10 m2 da via, que também receberá meios-fios
Pesquisa expõe diferença de renda entre negros e brancos no Brasil
Para supervisora do Dieese, ainda é longo o caminho para diminuir desigualdades