Geral

Capão da Canoa fecha maioria das entradas da cidade e orienta turistas a deixarem a beira da praia

Publicado em: 20 de março de 2020 às 16:46 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:56
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Gaúcha ZH
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Objetivo é controlar a entrada de pessoas como medida preventiva de redução do contágio de coronavírus

    Um decreto do prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano (PTB), determina o fechamento de 10 dos 13 acessos para a cidade que mais recebe turistas do Litoral Norte. O objetivo é controlar a entrada de pessoas como medida preventiva de redução do contágio de coronavírus.

    Serão feitas barricadas com materiais de construção para bloqueadar 10 entradas. Somente ficarão abertos os acessos da Avenida Paraguaçu, no limite com Xangri-Lá, da RS-407, e pelo trevo da Estrada do Mar, próximo a Curumim.

    Nas demais entradas, a prefeitura garante que fará barreiras com fiscais e Brigada Militar para orientar as pessoas. Quem não tiver casa em Capão da Canoa será orientado a voltar para sua cidade de origem.

    A prefeitura também está solicitando que turistas e moradores não frequentem a faixa de areia da praia durante a crise do coronavírus. A medida é tomada para evitar aglomeração de pessoas. A prefeitura disse, inclusive, que gostaria de determinar a proibição, mas, por ser área da Marinha do Brasil, a legislação não permite.

    Com informações da Gaúcha ZH***