Proposta visa atender à população menos favorecida
O vereador Luizinho Ruas (PTB) teve aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, nesta segunda-feira, dia 19, uma proposta inovadora. Trata-se do projeto que prevê a criação do banco de materiais ortopédicos municipal. O objetivo é para atender com este tipo de material à população menos favorecida.
“Sabemos que inúmeras pessoas carentes precisam de materiais ortopédicos ou próteses, mas não possuem condições para adquiri-los. Já outras que já fizeram uso do mesmo, não possuem uma destinação correta para este material. Assim, podem fazer a doação para este banco de materiais ortopédicos do município”, explica Luizinho. Ele salienta ainda que atualmente essas pessoas dependem da ajuda de ONGs e outras entidades para serem contempladas com esse material.
Assim, com um local determinado para tal fim, os donos destes materiais poderiam efetuar a doação destes equipamentos a fim de que beneficiem à população carente. A proposta do vereador Luizinho é que a administração municipal receba a doação destes materiais e faça a devida distribuição do mesmo para seu uso. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão