Ao todo, 14 projetos foram aprovados no legislativo santa-cruzense
A primeira sessão ordinária do Poder Legislativo de santa Cruz do Sul, comandada por Bruno Cesar Faller (PDT) foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (19). Ao todo, 14 projetos foram aprovados. A grande maioria para a contratação de novos servidores, como 26 operários e dois pedreiros, um fiscal e um engenheiro, um médico veterinário, um agente redutor de danos e 10 agentes de combate a endemias, seis agentes comunitários de saúde, um médico clínico geral, um operário, quatro serventes, cinco auxiliares de disciplina e três serventes, 57 atendentes de EMEI e cinco professores.
Também foi aprovado o projeto que abre créditos no montante de R$ 1.082.133,23 para o custeio de despesas na Secretaria da Saúde. Também foi aprovada a contratação de crédito com o Badesul, no valor de R$ 7.378.000,00, que serão aplicados na revitalização e ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano, no trecho entre a Rua Ramiro Barcelos até a Rua Tiradentes e na canalização do Arroio São João, no bairro Arroio Grande.
Na reunião foram definidos ainda o líder do Governo, incumbência que ficou para Gerson Trevisan (PSDB) e o da oposição, que ficou com Mathias Bertram (PTB).
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal