O trabalho foi liberado depois do pagamento do valor que estava pendente com a Caixa Econômica Federal
A Praça Henrique Bender, conhecida como Praça Evangélica, teve sua obra retomada nesta segunda-feira (20), pela empresa responsável. O trabalho foi liberado depois do pagamento do valor que estava pendente com a Caixa Econômica Federal.
As atividades foram vistoriadas pelo Prefeito Giovane Wickert que esteve no local acompanhado do Vice Celso Krämer, da Secretária Jalila Böhm e do Engenheiro Adilson Stertz. Além de debaterem a situação atual, a equipe também aproveitou para elencar as próximas etapas que devem ocorrer em paralelo com as Secretarias de Obras e Planejamento.
Um grupo atua no local na limpeza e organização dos canteiros para receber grama e flores. Conforme a Secretária o trabalho do Planejamento agora focado na ampliação das metas junto à Caixa e buscando apoiadores para firmar parcerias para iluminação, arborização e construção de uma nova praça infantil.
A expectativa da empreiteira e da Administração é de que em um prazo de 50 dias a reforma seja finalmente entregue à comunidade. Para o prefeito o momento é de abraçar o local e iniciar um novo momento em Venâncio Aires. "A obra iniciou em março de 2016 e já deve diversos percalços que já foram superados. Venâncio é uma cidade acolhedora, solidária e unida. Sabemos que a praça será um marco de união do poder público, privado e da comunidade".
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado