Ativista é confirmada para a pasta de Bem-Estar Animal e advogado vai comandar o Desenvolvimento Econômico
Os nomes não são surpresa, já estavam cotados, mas era preciso a confirmação do prefeito Sérgio Moraes. E ela veio na tarde desta segunda-feira (20), no Palacinho, em cerimônia que anunciou Bruna Molz como titular da recém-criada Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e o advogado Leonel Garibaldi à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Os dois vereadores deixam, portanto, suas cadeiras no Poder Legislativo a partir da nomeação para os cargos no primeiro escalão. Ainda, Sérgio anunciou o nome da concursada Tricia Schaidhauer como procuradora-geral do Município. Participam da cerimônia vereadores, secretários e subsecretários.
Com isso, na Câmara de Vereadores, a saída de Leonel Garibaldi, do Novo, deixa a cadeira em definitivo para Eduardo Wartchow. E com a saída de Bruna Molz (Republicanos) do Legislativo, a vaga fica para Jeferson Luiz de Souza, o Redondo.
Sérgio Moraes frisou que a escolha dos nomes se deu a partir da qualificação e preparação de cada um dos nomeados. “Ninguém discute a qualidade e a competência da Bruna ao cuidar dos animais. Fizemos o convite pela dedicação que ela tem e pela matéria profissional com que ela trata os animais”. O Leonel, completou o Prefeito, “é um especialista no meio econômico, por isso esse convite”. E a Tricia, que é profissional de carreira, longo serviço prestado, concursada, será a chefe do Departamento Jurídico da Prefeitura, “porque queremos as coisas com legalidade”.
Leonel disse que é um compromisso enorme assumir a pasta, e que terá toda a dedicação para o melhor desempenho possível. “Estava jogada às traças [secretaria], era um cabidário”, disse ele, referindo-se à área antes. “Vai mudar drasticamente, todas pessoas terão funções bem definidas e trabalhando para um único fim: desenvolver Santa Cruz economicamente, gerar um ambiente de negócios atrativo”, ressaltou.
Bruna disse que se voltar em 2012, ao chegar no Canil Municipal, e agora ter no município uma secretaria específica para a causa animal, ela reconhece que o trabalho foi honrado. “Foi um trabalho de formiguinha, não foi fácil chegar até aqui hoje, lá atrás a sementinha foi plantada. E hoje graças a Deus posso representar essa causa que tanto amo, a causa animal está no meu DNA. Estou muito feliz, com muita vontade de fazer mais”, disse. Além de cães, gatos e cavalos, pretende atuar de maneira mais ampla, reconhece a necessidade na demanda sobre os animais silvestres, por exemplo, e prometeu dedicação para sua função.
Tricia destacou a valorização do quadro e disse que o cargo de procuradora geral é desafiador, pois todos os atos perpassam pela análise da legalidade junto da procuradoria. “O fato do gestor buscar dentro do seu quadro técnico um procurador geral demonstra que está imbuído e preocupado em buscar na experiência e na técnica a condução de seus trabalhos. Isso é um prestígio para a procuradoria do Município, que é dedicada, atenta e que busca sempre a melhoria em suas atividades”, sublinhou, reconhecendo a responsabilidade, o desafio, mas que com sua experiência e apoio dos colegas, assume com alegria.
Notícias relacionadas
Andrei Barboza realiza segunda edição do Gabinete no Bairro nesta quarta-feira
Entre 14 e 19 horas, o vereador estará no bairro Progresso para ouvir sugestões e demandas da comunidade
Vice-prefeita Izaura está à frente da Prefeitura
Dentre as prioridades neste período está a participação na audiência pública sobre a concessão da RSC-453, que acontece na sexta-feira (24), em Venâncio Aires
Governo confirma recurso para reconstrução de ponte em Sinimbu
Investimento total será de R$ 1,18 bilhão em obras de resiliência climática em estradas e pontes do Rio Grande do Sul
Conheça quem são os subsecretários e a subprocuradora-geral empossados
Profissionais se somam às Secretarias e Procuradoria-Geral para trabalhar no governo de Sérgio e Alex