Ativista é confirmada para a pasta de Bem-Estar Animal e advogado vai comandar o Desenvolvimento Econômico
Os nomes não são surpresa, já estavam cotados, mas era preciso a confirmação do prefeito Sérgio Moraes. E ela veio na tarde desta segunda-feira (20), no Palacinho, em cerimônia que anunciou Bruna Molz como titular da recém-criada Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal e o advogado Leonel Garibaldi à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Os dois vereadores deixam, portanto, suas cadeiras no Poder Legislativo a partir da nomeação para os cargos no primeiro escalão. Ainda, Sérgio anunciou o nome da concursada Tricia Schaidhauer como procuradora-geral do Município. Participam da cerimônia vereadores, secretários e subsecretários.
Com isso, na Câmara de Vereadores, a saída de Leonel Garibaldi, do Novo, deixa a cadeira em definitivo para Eduardo Wartchow. E com a saída de Bruna Molz (Republicanos) do Legislativo, a vaga fica para Jeferson Luiz de Souza, o Redondo.
Sérgio Moraes frisou que a escolha dos nomes se deu a partir da qualificação e preparação de cada um dos nomeados. “Ninguém discute a qualidade e a competência da Bruna ao cuidar dos animais. Fizemos o convite pela dedicação que ela tem e pela matéria profissional com que ela trata os animais”. O Leonel, completou o Prefeito, “é um especialista no meio econômico, por isso esse convite”. E a Tricia, que é profissional de carreira, longo serviço prestado, concursada, será a chefe do Departamento Jurídico da Prefeitura, “porque queremos as coisas com legalidade”.
Leonel disse que é um compromisso enorme assumir a pasta, e que terá toda a dedicação para o melhor desempenho possível. “Estava jogada às traças [secretaria], era um cabidário”, disse ele, referindo-se à área antes. “Vai mudar drasticamente, todas pessoas terão funções bem definidas e trabalhando para um único fim: desenvolver Santa Cruz economicamente, gerar um ambiente de negócios atrativo”, ressaltou.
Bruna disse que se voltar em 2012, ao chegar no Canil Municipal, e agora ter no município uma secretaria específica para a causa animal, ela reconhece que o trabalho foi honrado. “Foi um trabalho de formiguinha, não foi fácil chegar até aqui hoje, lá atrás a sementinha foi plantada. E hoje graças a Deus posso representar essa causa que tanto amo, a causa animal está no meu DNA. Estou muito feliz, com muita vontade de fazer mais”, disse. Além de cães, gatos e cavalos, pretende atuar de maneira mais ampla, reconhece a necessidade na demanda sobre os animais silvestres, por exemplo, e prometeu dedicação para sua função.
Tricia destacou a valorização do quadro e disse que o cargo de procuradora geral é desafiador, pois todos os atos perpassam pela análise da legalidade junto da procuradoria. “O fato do gestor buscar dentro do seu quadro técnico um procurador geral demonstra que está imbuído e preocupado em buscar na experiência e na técnica a condução de seus trabalhos. Isso é um prestígio para a procuradoria do Município, que é dedicada, atenta e que busca sempre a melhoria em suas atividades”, sublinhou, reconhecendo a responsabilidade, o desafio, mas que com sua experiência e apoio dos colegas, assume com alegria.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão