Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Frigorífico Gassen planeja inaugurar, ainda neste semestre, moderna instalação dedicada à desossa

    Publicado em: 20 de janeiro de 2024 às 18:34 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:36
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ambiente incluirá reservatórios, câmaras de resfriamento e dois túneis de congelamento

    O compromisso do Frigorífico Gassen vai além de fornecer produtos de qualidade aos clientes; busca proporcionar, também, uma infraestrutura de vanguarda para seus colaboradores, investindo de maneira significativa nesse objetivo. Como parte desse compromisso, está prevista a inauguração, ainda neste ano, de uma nova estrutura atualmente em fase de construção. 

    De acordo com o proprietário, Luis Fernando Gassen, a área deverá ter uma extensão de 5691,14 m2, cuja instalação terá como foco principal a automação do processo de desossa. O ambiente incluirá reservatórios, câmaras de resfriamento e dois túneis de congelamento, contribuindo para aprimorar ainda mais a produção e entrega de carnes de alta qualidade.

    Expansão nos abates 

    O gestor celebra não apenas a expansão, mas o sucesso em outras áreas fundamentes, incluindo frota, equipe e tecnologia. Durante as festividades de fim de ano, revela Gassen, a empresa testemunhou um notável aumento nos abates de bovinos, atingindo um dos patamares mais elevados dos últimos anos. "Enquanto no primeiro semestre mantivemos uma média de 5 mil abates mensais, o último trimestre de 2023 registrou um crescimento superior a 60% em comparação ao período anterior”, comenta. 

    Somente em dezembro, foram comercializadas mais de duas mil toneladas de carne, distribuídas em todo o território nacional, com maior destaque no Rio Grande do Sul. Trata-se de novilhos jovens de raças europeias, provenientes dos melhores pastos do pampa gaúcho. No geral, a empresa conta com uma equipe de quase 400 colaboradores altamente qualificados e uma frota composta por 10 boiadeiros e 25 caminhões-baú. “Essa expansão reflete o compromisso contínuo com a excelência e o crescimento sustentável”, arremata Luis Fernando.