Levantamento estima R$ 21 milhões em perdas nas culturas de agropecuária
Vale Verde é mais um município do Vale do Rio Pardo a decretar situação de emergência devido à estiagem que atinge a região. O documento foi assinado nesta sexta-feira (20) pelo prefeito Carlos Gustavo Schuch. Com isso, a Emater/RS-Ascar estimou perdas de até R$ 21 milhões no setor agropecuário.
O levantamento demonstrou perdas principalmente nas culturas de subsistência, ante a baixa umidade do solo, necessitando de ações urgentes para minimizar o desiquilíbrio hidrológico, tanto humano, animal como material.
As perdas já são significativas nas culturas da soja, milho, feijão, hortaliças, bovino de corte e leite, entre outros. O prefeito Carlos Gustavo Schuch lamentou a situação e disse que a Administração Municipal está fazendo o que é possível para auxiliar no que é possível e manter o abastecimento de água nos locais mais afetados.
Na tarde dessa quinta-feira (19), Vera Cruz também decretou situação de emergência, somando-se a Venâncio Aires, Sinimbu, Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão.
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas