Ação visa auxiliar a retomada do ano letivo em 2025, principalmente em áreas afetadas pelas enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul
Doze municípios do Rio Grande do Sul foram contemplados com uma ação promovida pela Japan Tobacco International (JTI) que beneficiou 1.500 alunos de 18 escolas. Por meio do Programa Voluntários do Bem, a empresa doou kits de material escolar, auxiliando na retomada do ano letivo de 2025, principalmente em áreas afetadas pelas enchentes ocorridas na região em maio. A entrega dos kits, compostos por mochila, cadernos, lápis, canetas, tesoura, entre outros itens, iniciou no final do mês de outubro e encerrou no dia 17 de dezembro.
“Grande parte das escolas beneficiadas situa-se em regiões mais vulneráveis, algumas ainda em processo de recuperação após as enchentes que atingiram o Estado”, explica Cintia Schwengber, coordenadora do Programa Voluntários do Bem. “Levantamos as necessidades de cada município, considerando o nível de desenvolvimento, para direcionar a ajuda aonde fosse mais importante”.
Além dos 1.500 kits individuais, a JTI também entregou 60 kits para as escolas, contendo materiais como papel pardo, tintas, pincéis, e até mesmo bolas de futebol e vôlei. A iniciativa envolveu a participação ativa dos técnicos de Agronomia da JTI, que atuaram como representantes da empresa nas localidades, garantindo a entrega eficiente e personalizada da ajuda.
Aline Rodrigues, diretora da Escola Cristo Rei, em Candelária (RS), expressou sua gratidão: “Estamos profundamente agradecidos pelas doações recebidas, que foram de grande ajuda para nossas crianças, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade. Ao receberem os kits escolares, os olhos dos alunos brilharam de felicidade. Esses materiais serão importantes para o processo de aprendizado e representam uma oportunidade para um futuro melhor e de contribuir para o desenvolvimento acadêmico. Além de beneficiar as crianças diretamente, a escola como um todo também se sente apoiada nesse processo de reconstrução.”
Para Felipe Back, especialista em Assuntos Corporativos da JTI, a ação reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social: “Investir na educação é investir no futuro. Este projeto demonstra nosso compromisso com as comunidades onde atuamos, especialmente neste momento de reconstrução da região Sul e superação de desafios.”
Os municípios gaúchos beneficiados pela ação da JTI foram: Rio Pardo, Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Gramado Xavier, Venâncio Aires, Herveiras, Passa Sete, Jaguari, Candelária, Cerro Branco, Ibarama e Sinimbu.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas