Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Rogério Azevedo da Rosa: da iniciativa empreendedora ao trabalho voluntário pelo Rotary Club

    Publicado em: 19 de novembro de 2022 às 14:05 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:03
    Foto: Maiquel Thessing / Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Empresário cachoeirense se destaca pelas ações em prol da comunidade venâncio-airense

    O administrador Rogério Azevedo da Rosa, natural de Cachoeira do Sul, viveu em Santa Cruz do Sul por 18 anos. Foi professor no ramo de tecnologia e eletrônica no Senai. Por causa do trabalho, acabou indo morar em Venâncio Aires. Na Capital do Chimarrão, o empresário construiu uma bela história com iniciativas empreendedoras e também com o trabalho voluntário junto ao Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, instituição que hoje preside. 

    Rogério é formado em Administração e hoje cursa uma pós-graduação em Gestão de Pessoas. Em 2016, ainda como professor no Senai, ele decidiu empreender e hoje é gestor de empresas de sucesso em Venâncio. "Hoje administro a Escola Infantil Meu Cantinho e também a Centro de Recreação Turno Oposto Hello Kids Bilíngue. Era um projeto dos sonhos. Conseguimos trazer uma metodologia dos Estados Unidos com a ajuda da minha filha Franciele, que mora lá", salienta.

    Durante o período de restrições da pandemia de Covid-19, os negócios do cachoeirense foram duramente atingidos. "Foi um momento difícil para as escolas. Foi quando decidi virar corretor de imóveis. Criamos a Mais Imóveis, a primeira imobiliária digital de Venâncio Aires. Estamos investindo cada vez mais, agora temos um espaço novo. Acreditamos em empreendedores que tenham uma visão ampla", destaca. 

    Atuação no Rotary

    Eu junho de 2021, Rogério foi empossado como vice-presidente do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão. Agora chegou a vez de assumir a presidência. Para ele, ter pessoas engajadas no projeto facilita muito. "Estou no Rotary há doze anos. Fui convidado por um colega do Senai. Desde lá, a gente descobriu essa veia do trabalho voluntário e estamos nessa até hoje. Agora chegou a minha vez de assumir a presidência desse Rotary por um ano. É muito fácil ser presidente de um clube onde tem pessoas engajadas e que realizam o trabalho sem nenhum tipo de problema. São pessoas que doam seu tempo, talento e até mesmo dinheiro para ajudar a comunidade carente de Venâncio Aires", frisa.

    O Rotary também se destaca por realizar o Preferência Real. O evento, organizado em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Venâncio Aires (Caciva) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), reconhece as personalidades e empresas mais lembradas pelos moradores da Capital do Chimarrão. Os valores angariados pela entidade vão ser utilizados para a realização de ações sociais. "Ações para crianças carentes, apoio a Paresp, ao banco de ortopédicos, banco de alimentos, recuperação de nascentes e campanhas de trânsito. Vocês todos que estão aqui, estão fazendo o mesmo que nós, rotarianos, fazendo o bem sem olhar a quem", enfatiza o presidente.

    Em 2023, o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão terá um novo presidente. Para Rogério, o trabalho segue o mesmo. “Sou rotariano para a vida toda. No ano que vem, mesmo não sendo mais presidente, estarei apoiando as futuras gestões. Serei um membro do clube e o trabalho não termina nunca. Isso está no sangue”, destaca.