Geral

Semana Nacional do Trânsito ocorre até o dia 24 em Santa Cruz

19 de setembro de 2016
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • semananacionaltransito.jpg
    compartilhe essa matéria

    Encerramento será na Praça Getúlio Vargas com ações educativas

    Eu sou + 1 por um trânsito + seguro. Esse é o tema da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 deste mês, e que busca sensibilizar todos os atores – pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores – para que façam a sua parte por um trânsito melhor e mais humano. Em Santa Cruz do Sul, atividades educativas serão realizadas em diversos pontos da cidade, com a participação da prefeitura, centros de formação de condutores, voluntários, projetos e entidades.

    A primeira ação ocorre na tarde desta segunda-feira (19) às 14 horas, na Avenida Independência, em frente à Unisc. No local uma blitz educativa fará distribuição de material de orientação e adesivagem de veículos. Na quarta-feira (21), a iniciativa terá como foco o comportamento do pedestre, por meio de ações de travessia segura nas esquinas da Rua Tenente Coronel Brito com as ruas Borges de Medeiros, 28 de Outubro e Ramiro Barcels e também na esquina da Rua Marehal Floriano com a Rua Júlio de Castilhos.

    O encerramento da semana em Santa cruz do Sul será no sábado (24), às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas. Nesse dia a atividade envolverá ações educativas e participação da escolinha de trânsito infantil. A Semana Nacional de Trânsito é uma promoção da Secretaria Municipal de Trasnportes e Serviços Públicos, em parceria com CFC Celso, CFC Arroio Grande, CFC Real, CFC Machado, CFC Intelligence, Trânsito Vida e projetos Semear Amigos e Pupilo, ambos do Instituto Pioneer.