Esportes

Inter bate o Paraná nos minutos finais e entra na briga pela liderança

Publicado em: 19 de agosto de 2018 às 16:23 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 11:47
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa do Inter
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Com a vitória por 1 a 0, o Inter chegou aos 38 pontos, empatando com o São Paulo na liderança da competição

    Em jogo emocionante, decidido nos últimos instantes, o Internacional bateu o Paraná na manhã deste domingo (19), em confronto válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O time colorado acreditou até o fim e acabou arrancando os três pontos já no apagar das luzes, em uma pintura de Camilo. Com a vitória por 1 a 0, o Inter chegou aos 38 pontos, empatando com o São Paulo na liderança da competição.

    Embalado por três vitórias consecutivas, o Colorado conseguiu criar boas oporunidades durante a partida, apesar da estratégia defensiva adotada pelo time paranaense, que fez sua primeira partida sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. No primeiro tempo, as melhores chances aconteceram com Patrick, em bonito voleio que o goleiro Richard espalmou, e com Jonatan Alvez, aproveitando boa jogada coletiva do colorado. O Colorado seguiu pressionando no segundo tempo e foi premiado nos acréscimos, em bela cobrança de falta de Camilo.

    PRIMEIRO TEMPO

    3min – Primeira chegada do Inter! Nico López tenta a jogada individual na linha de fundo de fica com o escanteio. Após a cobrança, a defesa do Paraná consegue o bloqueio e a bola sobra para Fabiano, que arrisca de fora da área, por cima da meta de Richard.

    10min – Pottker faz fila em frente à área do Paraná e entrega para Fabiano, que cruza no capricho e a zaga corta no último instante antes de Jonatan Alvez cabecear.

    12min – Voleio de Patrick! Após escanteio cobrado pela esquerda, Emerson Santos desvia de cabeça e o meio-campista consegue bela finalização no ar, mas Richard espalma.

    14min – Perigo aéreo! Em nova cobrança de escanteio, Jonatan Alvez desvia de cabeça e o goleiro salva o time paranaense mais uma vez.

    22min – Tirando tinta! Bela jogada do Inter: Rodrigo Dourado faz lançamento certeiro para Fabiano, que cruza na medida para o chute de primeira de Jonatan Alvez. A bola passa rente à trave!

    27min – Nico López bate escanteio pela direita e Vilela corta a bola com o braço, mas o árbitro Leandro Bizzio Marinho manda seguir.

    29min – Em cobrança de falta ao lado da área, Nico bate forte, direto para o gol, e a bola explode na defesa.

    38min – Após cruzamento pela direita, Patrick tenta de voleio mais uma vez, mas a bola passa por cima.

    SEGUNDO TEMPO

    3min – O Paraná dá um susto no começo do segundo tempo: Caio Henrique Arrisca de fora da área e a bola passa raspando a trave de Marcelo Lomba.

    9 min – O Inter responde! Nico López recebe na entrada da área e solta a bomba, em cima do goleiro. No rebote, Pottker é derrubado, mas o juiz manda seguir.

    15min – Rossi, em seu primeiro lanca na partida, é lançado na ponta esquerda e consegue o cruzamento para Nico, mas o goleiro se antecipa e fica com ela.

    19min – Novamente Rossi é acionado, desta vez, pela direita. Ele cruza para Pottker, que cabeceia por cima do gol.

    25min – Camilo fica com a sobra do cruzamento, mas é travado na hora do chute.

    50min – GOL DO INTER! Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols no Beira-Rio, brilha a estrela de Camilo. O meia bate falta da intermediária e acerta o ângulo esquerdo, sem chances para Richard. Explode o Gigante de alegria.

    FICHA TÉCNICA:
    Internacional (1): Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonatan Alvez (Camilo). Técnico: Odair Hellmann
    Paraná (0): Richard; Junior, Renê Santos, Rayan e Igor; Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Silvinho, Carlos e Grampola. (Rodolfo) Técnico: Claudinei Oliveira
    Gol: Camilo (I), aos 50 minutos do segundo tempo. 
    Local: Estádio Beira-Rio
    Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli. (trio de SP)
    Cartões amarelos: Jonatan Alvez, Fabiano, Nico López (I); Igor, Rayan, Vilela, Richard, Carlos (P)