Sol, ipê, colonização alemã e diversidade do povo inspiram traje bordô com dourado apresentado pela Rainha e pelas Princesas
Foi na Noite Cultural realizada nesta sexta-feira (19), na Comunidade Evangélica centro de Vale do Sol, que o suspense chegou ao fim. Após as apresentações culturais previstas no cronograma do evento, elas adentraram no salão para desfilar, pela primeira vez, com o vestido de gala. Antes disso, porém, as soberanas de Vale do Sol, rainha Júlia Emmel e suas princesas, Gabriela dos Santos Soares e Kelli Emmel, receberam a equipe do Grupo Arauto para as primeiras fotos oficiais e descreveram o sentimento que vivem nesta noite.
Júlia disse que o momento desta sexta-feira é especial: sempre esteve junto da comunidade e agora se sente emocionada em vivenciar de forma concreta, recebendo o calor e o abraço dos vale-solenses. Em outros anos acompanhava como expectadora e nesta noite, numa encenação junto de meninas que representavam o sonho de serem princesas, o trio entrou em cena vivendo um sonho real. “Agora é o momento que as pessoas nos olham de fato como a realeza, é a concretização do nosso sonho”, destaca a Rainha.

SOBERANAS DE VALE DO SOL COM O TRAJE DE GALA | GRUPO ARAUTO
Vestido repleto de simbolismo
Calor, amor, força e energia estão presentes no modelo bordô com dourado desenvolvido pelo Atelier dos Vestidos, com o croqui desenhado inicialmente pela ex-princesa Tamires Hansen e a secretária de Educação Deisi Blasi dos Santos. Evidenciado no centro do vestido está o sol, relembrando o nome do município.
O cinto é inspirado na peça do traje típico alemão, uma maneira de reverenciar os antepassados que colonizaram Vale do Sol, cuja características predominam até hoje em meio à comunidade.
A árvore símbolo do município, que perpassa todas as estações, mantendo sempre sua beleza e encantamento em cada fase também aparece: o ipê amarelo, representado através das singelas flores douradas.
Nas saias, detalhes simbolizando a diversidade, uma diferente da outra, com suas próprias características, mas quando juntas se complementam, se unindo em um desenho harmonioso, evidenciando a união do povo.
Notícias relacionadas

Saiba qual será o limite máximo de velocidade e peso para veículos que passarem no Viaduto do Arroio Grande
Estrutura deve ter o tráfego de veículos liberado a partir da próxima semana

Decisão do STF sobre alvarás de táxi pauta reunião entre Executivo e representantes da categoria em Santa Cruz
O encontro contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e Procuradoria Geral do Município

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
Donanemabe teve resultado em pessoas com estágio inicial da doença

O poder do juiz
Um dos conselhos que ouvi de meu pai é que o Juiz não deve usar todo o poder que tem pois, em algum momento, pode precisar realmente usar e descobrir que já não o tem mais
