Esportes

Giovanna Pick estreia no Sulamericano de Beach Tennis, na Colômbia

Publicado em: 19 de junho de 2024 às 14:41
GIOVANNA AGORA VAI DISPUTAR O MUNDIAL, NA ITÁLIA | DIVULGAÇÃO
compartilhe essa matéria

Primeiros jogos da atleta de 14 anos ocorrem nesta quarta-feira, contra a dupla colombiana e,após, a chilena

A vera-cruzense Giovanna Pick é Brasil no Campeonato Sulamericano de Beach Tennis em Medellin, na Colômbia.  Giovanna foi convocada na categoria 14 anos pela Confederação Brasileira de Beach Tennis para compor a Seleção Brasileira na competição internacional, que inicia nesta quarta-feira (19) e vai até 23 de junho. E é justamente no primeiro dia que a atleta fará sua estreia, contra a dupla da casa, colombiana. O primeiro jogo acontece às 15 horas do horário de Medellín e às 17 horas do horário de Brasília. A segunda partida, também nesta quarta-feira, será contra a dupla chilena.

Para Giovanna, que já havia sido convocada anteriormente para a Seleção Gaúcha, viver essa experiência é indescritível. “Não esperava ter essa oportunidade de vivenciar algo internacional tão cedo. Representar o Rio Grande do Sul em 2023 até o momento havia sido meu maior desafio, agora ele aumentou, pois além de representar o RS será o Brasil também”, relata.

Ela acabou intensificando os treinos no curto período entre a convocação e a competição e agora quer aproveitar. “Eu espero viver cada minuto dessa oportunidade de uma forma leve e divertida, mas é claro que vou dar meu máximo, até porque sempre fui competitiva, como a minha família. Pra mim é um equilíbrio das duas coisas, pois é dessa forma que levo o Beach Tennis na minha vida”, declara a jovem vera-cruzense, que está tem na Colômbia a companhia e a torcida fervorosa da mãe, Alessandra.

O Brasil buscará o bicampeonato geral nessa competição, a primeira vez desse título foi em Vinha Del Mar, no Chile, em 2019. Agora com mais de sete países sul-americanos presentes, a meta é estar entre os melhores do continente. No Sulamericano por equipes (Pro, A, B, C, +50, +40, +30, Sub 14 e Sub 16) o Brasil levou uma delegação de 62 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Leia também