Defesa Civil monitora nível do Arroio Castelhano e do Rio Taquari
A Defesa Civil de Venâncio Aires monitora a situação do Arroio Castelhano e do Rio Taquari, após as intensas chuvas registradas na região desde a noite dessa terça-feira (18).
Na madrugada desta quarta-feira (19), queda de granizo ocorreu em Linha Leonor e Linha Julieta, ambos no interior do município. Além disso, queda de árvores e interrupções de estradas em função da chuva afetaram a rotina de moradores de Linha Campo Grande e Rincão de Souza.
Em função disso, as aulas na Escola Nossa Senhora de Fátima foram suspensas nesta quarta-feira. As atividades devem ser retomadas nesta quinta-feira (20), mas a direção avisará de forma oficial.
Coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, destaca que a madrugada foi complicada no município em decorrência da chuva e de descargas elétricas. “Estamos monitorando a região serrana, pois o solo ainda está instável e requer atenção. Em relação ao Arroio Castelhano, ele está na sua vasão máxima e continua despachando rapidamente e essa chuva afetaria o Rio Taquari”, salienta.
Teixeira explica que nas cabeceiras do Taquari-Antas, que influencia diretamente no nível de água que chega a Venâncio Aires, não choveu de forma significativa, o que é um fato favorável. “Tivemos volumes maiores em áreas mais pontuais e isso nos traz certo alívio, mas seguimos monitorando toda a situação”, ressalta.
Notícias relacionadas
Comandante dos bombeiros reforça cuidados para evitar afogamentos
Operação Verão começa só em 20 de dezembro, mas atenção às dicas de segurança são válidas com a chegada do calor
Nove produtores rurais são contemplados com repasse de mais de R$ 175 mil do Promagro
O programa tem por objetivo incentivar a estruturação e a mecanização nas atividades agrícolas
Vera Cruz conquista 45 novas moradias populares
As residências serão distribuídas em áreas dos bairros Boa Vista, São Francisco e Cipriano de Oliveira
Bombeiros do Vale do Rio Pardo alertam para golpe envolvendo e-mails falsos enviados a empresários
As mensagens afirmam que o estabelecimento está sendo notificado previamente