Feira da REconstrução ocorre de 3 a 7 de julho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz
Em entrevista ao Grupo Arauto de Comunicação, Leo Azeredo, engenheiro estrutural, presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e coordenador da Construarte e Multifeira 2024, compartilhou sua trajetória no setor da construção civil e suas expectativas para o futuro da cidade.
Há sete anos na diretoria da Seasc, Azeredo intensificou sua participação em eventos e ações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Esse envolvimento o levou a se tornar coordenador estadual das entidades de classe do Colégio de Entidades Regionais do Sistema (Ceder). Seu compromisso com as entidades resultaram no convite para coordenar a Construarte e Multifeira em 2023.
Junto com Taiguara Ottes, Leo Azeredo dedicou forças à organização da feira. “Entramos de cabeça nessa organização em 2023 e, felizmente, atingimos todos os objetivos propostos. Teve uma mudança e crescimento bem bacana. Mas isso exigiu um trabalho muito intenso”, contou. O engenheiro destacou que, após o sucesso da edição de 2023, a diretoria da Assemp insistiu em sua recondução ao papel de coordenador para 2024.
Para a edição deste ano, Leo aponta como grande diferencial o espaço do novo Centro de Eventos. “Vai mudar a feira de patamar. O nosso ambiente no passado estava muito legal, mas justamente por ter sido um sucesso, as pessoas estavam com dificuldade de se locomover, porque tinha bastante movimento e o espaço era limitado. O pavilhão de 3.600 metros quadrados nos dará condições de desenvolver um layout de feira muito mais atrativo, com espaços que proporcionam experiências com ambientes diferenciados”, explicou.
Olhando para o futuro de Santa Cruz do Sul, Leo Azeredo vê um cenário promissor, especialmente no setor da construção civil. “Vejo a cidade com um potencial de crescimento. Novos empreendimentos surgindo, a gente tem essa consolidação dos condomínios. [..] O desenho de Santa Cruz para daqui dez anos acho que prioritariamente tem que continuar com sua essência de ser uma cidade acolhedora e agradável”, salientou.
Aos interessados em participar de entidades e associações, Leo afirmou que “é muito importante que a gente tenha consciência que precisamos ter ações voluntárias, fazer movimentos muitas vezes não pensando em um retorno imediato, porque quando fazemos isso de forma genuína, quando realmente se preocupa com o coletivo, você colhe os resultados”, concluiu.