Feira Jovem Caminhos para a Agroecologia vai funcionar na manhã das segundas-feiras
Cinco jovens – uma estudante e os demais egressos da Escola Família Agrícola de Vale do Sol, a Efasol – deram início a um novo projeto nesta semana. A Feira Jovem Caminhos para a Agroecologia vai funcionar na manhã das segundas-feiras, das 7h30min às 11h30min, ao lado da Prefeitura, no quiosque gerenciado pelo escritório municipal da Emater que, juntamente com a Efasol, está apoiando os jovens. A iniciativa é de Adriana Luedtke, Rodrigo Weiland, Jefferson Rech, Joel Belling e Tiago Kappaun, e pretende oferecer para a comunidade vale-solense alimentos como hortaliças, frutas, legumes e grãos cultivados em suas propriedades sem o uso de agrotóxicos e adubos sintéticos. De cara, já deu certo. Luiz Teichmann mora na localidade de Pinhal e aproveitou as primeiras horas de ontem para comprar algumas coisas que não produz em casa.
Depois de ouvir a notícia na rádio, sobre a iniciativa dos jovens, não tardou a incentivar. Comprou nabo, banana e repolho. E frisou: é importante valorizar os jovens a permanecerem no campo. Teichmann garantiu: é a primeira de muitas vezes que irá na feira comprar.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade