Empreendimento busca a ascensão de empresas e a união das regiões dos Vales
Dar suporte aos empreendimentos, a fim de que possam alçar voos e sair do plano das ideias para o da realidade. Essa é a proposta da Vértice, centro de negócios, incubadora e aceleradora. O primeiro segmento privado da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. A inauguração ocorrerá nesta quarta-feira (19), através de live às 19h30min, com a participação do diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Pacto Alegre, Luis Carlos Silva Filho. O evento on-line será transmitido pelas redes sociais da empresa.
Estabelecida na Avenida Ruperthi Filho, na região central de Venâncio Aires, o coworking dispõe de salas privadas e gabinetes, com espaço climatizado, boa iluminação e uso de internet, além de contar com serviços de limpeza, manutenção e cafeteria. A locação pode ser feita por hora, dia, semana ou mês. Conforme o empresário Cláudio Soares, os trabalhos são ofertados de forma acessível, sem burocracia.
“Temos um serviço excelente com preço justo. As pessoas podem ocupar o espaço conforme a sua necessidade, como uma mesa nas estações de trabalho, uma sala de apoio para atendimento privado… temos ausência de burocracia, não exigimos contrato de locação, fiador, garantias. Funciona de uma forma muito simples e rápida, para que o profissional fique focado naquilo que ele mais sabe fazer: produzir o seu produto ou serviço e vender para o seu consumidor final”, diz o empresário Cláudio Soares.
Como um vértice, em que duas ou mais linhas se encontram, o empreendimento, que também é uma incubadora e aceleradora, busca a ascensão de empresas e a união das regiões dos Vales, sendo Venâncio Aires um ponto de partida para a expansão de negócios. Dessa forma, se pretende atrair organizações de fora do Rio Grande do Sul, para que se estabeleçam e exerçam os seus processos de crescimento.
Nos próximos dias, serão lançados editais para que empresas façam adesão à Vértice e passem a contar com serviço de mentoria, por grandes empresários e consultores, assessorando negócios que queiram crescer. A iniciativa contará com salas de reuniões, espaço de descompressão, atendimentos especializados e cozinhas coletivas.
“Nos orgulha muito sermos um local que atrai os olhares dos empreendedores que estão produzindo tecnologia e inovação em diversos cantos do Brasil e do mundo […] a Vértice surgiu após atuar como secretário no município e observar que era importante um ecossistema de inovação para que nossas empresas locais tenham a oportunidade de competir em um mercado global”, destaca Soares.